O JOGO

Taça Cemara movimenta times de base de 4 cidades

Panhoca [2º e/d] com os técnicos Jota, Zé Pulga e Zé Valter, do Colorado

Panhoca [2º e/d] com os técnicos Jota, Zé Pulga e Zé Valter, do Colorado

Com a participação de seis clubes de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira e Hortolândia, a 1ª Taça Cemara de Futebol de Base tem largada neste domingo [4], na Arena Colorado, na Conserva. O mentor do evento é o médico Rogério Panhoca, que é o presidente do Colorado. Foi ele quem fechou o naming rights com o empresário César Dei Santi, diretor da Cemara Loteamentos.

“A Taça Cemara surge para ser referência em termos de campeonatos de base em Americana e região. Nesta primeira edição, vamos movimentar equipes de quatro cidades. O principal objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de estarem envolvidas com o esporte durante o período de férias escolares”, explicou Panhoca. “A Cemara tem envolvimento com o esporte há muitos anos e agradeço ao César pelo apoio ao futebol de base”, salientou.

A Taça Cemara será disputada nas categorias sub-10 e sub-14. Ao total, entre os dias 4 de junho e 30 de julho, serão 36 jogos, sempre aos domingos, com todas as rodadas na Arena Colorado. Na fase de grupos, os times jogarão entre si, em turno único, com os dois melhores indo à final, enquanto os terceiros e quartos colocados disputarão a medalha de bronze.

Panhoca ressaltou que, além de troféus e medalhas, também haverá premiação em dinheiro aos campeões e vices de cada categoria. O total será de R$ 1,5 mil. “O prêmio em dinheiro é mais um diferencial da Taça Cemara”, citou.

Os clubes participantes, nas duas categorias, são Atlético Ipiranga, Colorado e Corinthians/Chute Inicial, de Americana; Limeira Clube, de Limeira; Pequenos Brilhantes, de Santa Bárbara d´Oeste; e Ponte Preta, de Hortolândia.

1ª RODADA

Domingo [4] – Arena Colorado

8 horas – S10 – Ipiranga x Colorado

8h45 – S14 – Ipiranga x Colorado

9h45 – S10 – Ponte Preta x Corinthians

10h30 – S14 – Ponte Preta x Corinthians

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni