O JOGO

Supercopa São Lucas movimenta 720 crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes vão disputar a Supercopa São Lucas a partir de abril

Crianças e adolescentes vão disputar a Supercopa São Lucas a partir de abril

De volta ao calendário esportivo de Americana nesta temporada, a 4ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal envolverá 720 crianças e adolescentes a partir de abril. De acordo com Abimael Vilon Valadares Santos, subsecretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a parceria entre a empresa da área de saúde e a Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense) foi renovada após recente reunião.

A Supercopa São Lucas´2019 terá a participação de 48 times de 18 clubes de Americana, divididos em quatro categorias: sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14. Cada equipe pode inscrever até 15 jogadores. A abertura está programada para o dia 15 de abril, com previsão de encerramento para a segunda quinzena de junho. Os jogos serão sempre durante a semana, de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Segundo Abimael, serão utilizadas as quadras das Praças de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga; Luiz Meneghel, no São Vito; e Professor Roberto Polatti, no Antônio Zanaga.

Na terça-feira (19), a partir das 18 horas, na sede da São Lucas Saúde, na Avenida Brasil, haverá a solenidade de lançamento da Supercopa. Em seguida, acontece o congresso técnico para definição do sistema de disputa e sorteio dos grupos.

“No ano passado, infelizmente, não conseguimos realizar a Supercopa, mas teremos agora em 2019. A diretoria da São Lucas nos recebeu muito bem e renovou a parceria com a Lidra, que é responsável pela organização da competição. Diferente das edições anteriores, a desta temporada será no primeiro semestre”, disse Abimael Valadares.

CLUBES

Atlético Ipiranga

Chute Inicial

Juventude

Guanabara

Bola na Rede

Americana

Rio Branco

Camisa 10

União Jaguari

Dínamo

Morada do Sol

Dínamo

Azulão

Risoleta

Jr. Dias

Jardim da Paz

U. Cordenonsi

Cidade Jardim