O JOGO

Super Copa Skimoni tem abertura no CC, amanhã

Sandro Hiroshi dará o pontapé inicial da Super Copa Skimoni

Sandro Hiroshi dará o pontapé inicial da Super Copa Skimoni

Idealizada pelo médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado, e organizada por 10 clubes de Americana, a 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni de Futebol de Base tem abertura amanhã (8), a partir das 9 horas, no campo do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Está prevista solenidade com a presença de autoridades e patrocinadores. Logo em seguida, acontece o primeiro jogo, envolvendo os times sub-16 do Atlético Ipiranga e Colorado.

O ex-jogador Sandro Hiroshi, revelado pelo Rio Branco e com passagens por times importantes do Brasil, como São Paulo e Flamengo, e também do Exterior, dará o pontapé inicial do campeonato que movimentará aproximadamente mil crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos.

“Me dou bem com a garotada. Eles ficam felizes quando sabem que joguei em time grande e isso faz com que possam sonhar algo dentro do futebol”, disse Sandro Hiroshi, ao O JOGO. “A molecada é muito sincera. Se viram um jogo, eles falam tudo, principalmente do lance de um gol perdido”, acrescentou o ex-atacante, que mora em Americana.

A rodada de domingo (9), com jogos das categorias sub-10 (8 horas), sub-12 (9 horas), sub-14 (15h15) e sub-16 (11h30), terá Guarani x Nova América, na Vila Amorim; Rio Branco Eterno x Adia, no Jardim Guanabara; Morada do Sol x Parque Gramado, no Morada do Sol; e Atlético Ipiranga x Colorado, no Jardim Ipiranga.