O JOGO

Super Copa Skimoni movimenta os times de base

César de Souza destaca importância social do projeto

César de Souza, diretor da Skimoni, destaca importância social do projeto

A Super Copa de Futebol de Base de Americana terá patrocínio da Skimoni, empresa fabricante de sorvetes com sede na cidade desde 1966. Ao O Jogo, na noite de ontem (18), o diretor César de Souza disse que a Skimoni, além do incentivo ao esporte, decidiu aderir ao projeto que envolve 10 clubes amadores por questões relacionadas à parte social.

“Toda criança envolvida em atividade esportiva fica longe das ruas, das drogas, dos perigos. Para que isso seja possível, há necessidade de que a garotada tenha opções de praticar o esporte saudável e é neste sentido que a Skimoni pretende contribuir. Desde o início, quando falei com o doutor Panhoca (Rogério, presidente do Colorado e mentor do projeto), me interessei pelo trabalho e vamos estar juntos”, comentou César.

A 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni de Futebol de Base será disputada entre os dias 2 de agosto e 7 de dezembro, com a participação de 10 clubes de Americana, todos com trabalho na formação de atletas. Oito deles já estão confirmados: Colorado, da Conserva; Atlético Ipiranga, do Jardim Ipiranga; Guarani, da Vila Amorim; Rio Branco Eterno, do São Roque; Adia, do Jardim da Colina; Unidos, da Cordenonsi; Associação Morada do Sol, da Morada do Sol; e Camisa 10, do Santa Maria. A definição das últimas duas vagas acontece nesta sexta-feira (19).

A expectativa é reunir aproximadamente 1,3 mil jogadores. O campeonato terá quatro categorias por faixa etária: sub-10, para jogadores nascidos em 2005; sub-12, nascidos em 2003; sub-14, nascidos em 2001; e sub-16, nascidos em 1999.

O regulamento, já elaborado pelos clubes, estabelece que na 1ª fase os times serão divididos em dois grupos e se enfrentarão dentro deles em turno único. Os quatro melhores de cada avançam à 2ª fase, formando duas chaves. Novamente, os confrontos serão em turno único, dentro dos grupos; os dois primeiros colocados vão às semifinais. Daí, os ganhadores decidem o título.

A arbitragem da 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni será de responsabilidade da equipe comandada por José Henrique de Carvalho, árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF). As finais, em dezembro, devem acontecer no Estádio Décio Vitta. Haverá premiação (troféus e medalhas) aos campeões, vices, artilheiros e goleiros menos vazados de todas as categorias.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 19 de junho, 2015