O JOGO

Super Copa Skimoni define os grupos da 1ª fase

César de Souza e seu pai Ciniho: diretores da Skimoni e patrocinadores da Super Copa

César de Souza e seu pai Cininho: diretores da Skimoni e patrocinadores

Lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira (1º), em evento na Acia – Associação Comercial e Industrial de Americana -, a 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni de Futebol de Base definiu, através de sorteio, os grupos da 1ª fase para as quatro categorias – sub-10, 12, 14 e 16 – em disputa.

No Grupo A estão Guarani, Adia, Rio Branco Eterno, Jardim América 2 e Camisa 10. O Grupo B é formado por Parque Gramado, Atlético Ipiranga, Colorado, Morada do Sol e Unidos da Cordenonsi. O chaveamento é válido para todas as categorias.

De acordo com Abimael Valadares, responsável pela parte técnica da Super Copa Skimoni, a tabela será divulgada após o dia 10 de julho. O campeonato será realizado entre os dias 2 de agosto e 7 de dezembro, num total de 136 jogos.

O regulamento definido pelos clubes participantes diz que na 1ª fase os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, com os quatro melhores de cada seguindo em frente. Na 2ª fase, serão duas chaves de quatro equipes, que jogam também em turno único. Os dois primeiros colocados de cada vão às semifinais.

A expectativa é reunir aproximadamente 1,3 mil jogadores nascidos entre 1999 e 2005. O árbitro José Henrique de Carvalho será o responsável pela equipe de arbitragem da competição.

O médico Rogério Panhoca é o mentor da competição que movimentará milhares de crianças

Rogério Panhoca é o mentor da competição que reunirá milhares de crianças

LANÇAMENTO

O lançamento oficial da 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni de Futebol de Base aconteceu hoje à tarde, na sede da Acia, com a presença de autoridades, representantes dos clubes participantes, técnicos e jogadores.

“Estou feliz pela iniciativa e parceria com a Skimoni, que é uma empresa que vi crescer. O esporte é muito importante na vida das crianças”, disse o prefeito Omar Najar.

“Em 2016, vamos comemorar o aniversário de 50 anos de fundação e temos procurado retribuir tudo o que Americana nos proporcionou e continua proporcionando até hoje. Entramos neste projeto para ajudar no sentido de que as crianças tenham opções para a prática do esporte saudável”, comentou César de Souza, diretor da Skimoni.

“Para nós é motivo de orgulho participar de uma iniciativa voltada ao esporte e, principalmente, que envolve crianças”, acrescentou Alcino Carlos Souza Filho, o Cininho, fundador da Skimoni.

“Os clubes se organizaram e decidiram levar adiante a ideia de um campeonato mais longo, já que há dois anos a criançada vem apenas treinando durante a semana e não tem jogos aos domingos. Desde o primeiro contato, a Skimoni se envolveu com o projeto, que agora torna-se realidade”, frisou o médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado e mentor da Super Copa.

O prefeito Omar Najar participou do evento que marcou o lançamento do campeonato

O prefeito Omar Najar participou do evento de lançamento do campeonato

Zaramelo Jr.

O Jogo | 1º de julho, 2015

> Veja imagens do lançamento da 1ª Super Copa Sorvetes Skimoni de Futebol de Base

Fotos: Zaramelo Jr. | O Jogo

> Todos os direitos reservados <

* Reprodução proibida sem prévia autorização.