O JOGO

Super Copa São Lucas tem jogos iniciais na 3ª feira

Jogadores e autoridades em foto oficial na solenidade de lançamento

Jogadores e autoridades em foto oficial na solenidade de lançamento

Lançada oficialmente em solenidade no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL) Poeta Antônio Zoppi, quarta-feira (23), a 1ª Super Copa de Futsal de Base São Lucas Saúde começa a ser disputada na próxima terça-feira (29), no Ginásio de Esportes Professor Roberto Polatti, no Antônio Zanaga. Os primeiros jogos serão entre Parque Gramado e Camisa 10 nas categorias sub-10 (20h30), sub-12 (21h15) e sub-14 (21h45). Antes, a partir das 19h30, haverá desfile das equipe, execução do hino nacional e palavras de autoridades.

Idealizado pela Liga Desportiva Regional de Americana (Lidra), com patrocínio da São Lucas Saúde e apoio da prefeitura de Americana, a Super Copa movimentará 40 times de 12 clubes da cidade em quatro categorias por faixa etária – 10, 12, 14 e 16 anos.

Estão previstos 140 jogos até o dia 9 de dezembro. As rodadas serão, além do Roberto Polatti, nas Praças de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito, e Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga. Em cada categoria, são dois grupos com cinco times cada. Na 1ª fase, a disputa acontece em turno único e os quatro melhores de cada chave avançam à sequência da competição.

Em todas as categorias, haverá premiação com troféus e medalhas aos campeões, vices, artilheiros e goleiros menos vazados.

“Queremos estimular a prática de hábitos”, diz Thuler

A solenidade de lançamento da 1ª Super Copa de Futsal de Base São Lucas Saúde, na tarde de quarta-feira (23), reuniu autoridades, técnicos, jogadores, dirigentes e pais no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL) Poeta Antônio Zoppi. A mesa principal foi composta por Getúlio Thuler, presidente da São Lucas; Fernando Giuliani, secretário de Cultura e representante do prefeito Omar Najar; Edison Antiqueira Fassina, secretário adjunto de Esportes; Wanderley Libório e Abimael Valadares, presidente e vice da Lidra, respectivamente.

“Quando fomos procurados para patrocinar o campeonato, não hesitamos em participar, pois queremos estimular a prática de hábitos diários para que as pessoas tenham mais saúde”, disse Thuler. “Desejo que a competição seja sucesso e estaremos acompanhando as partidas”, completou o presidente da São Lucas.

“Fico muito feliz pelo fato das empresas estarem acreditando e apoiando projetos de esportes”, falou Fassina. “A São Lucas abraçou o campeonato desde o primeiro momento e esse apoio foi fundamental para que a Super Copa se tornasse realidade”, citou Valadares. “Todos estão de parabéns, pois o campeonato vai tirar as crianças das ruas e isso é o mais importante”, salientou Giuliani.

Após o discurso das autoridades, houve a entrega do material esportivo aos clubes. No total, foram entregues mais de 1,8 mil peças entre camisas, shorts, meias e bolas.

Antes do encerramento da solenidade, Antônio Marangoni, representante do Rio Branco Eterno, pediu o uso da palavra. “Tomo a liberdade, em nome de todos os clubes, de agradecer a todos, São Lucas, Lidra e prefeitura, pois não tínhamos mais esperança que haveria campeonato para as crianças em 2015 e vocês tornaram isso realidade. Muito obrigado”, falou.

Zaramelo Jr. > O JOGO > 2015, 23 setembro

Galeria de fotos by Wado Pellizoni