O JOGO

Sonora já prepara festa do título no Desafio do Terras

O JOGO 667.indd

Guilherme Biagi é um dos jogadores do Sonora no Desafio do Terras

Guilherme Biagi é um dos jogadores do Sonora no Desafio do Terras

A rodada desta semana do 5º Desafio de Raquetinha do Terras do Imperador serviu para o Sonora ampliar ainda mais sua vantagem sobre o La Grelha e encaminhar a festa pela [mais do que provável] conquista do título. O time do capitão Flavinho Monteiro agora vence a equipe do capitão Robson Ferro [Robão] por 89 a 76 e somente uma reviravolta pouco provável para mudar o final da história.

Dos 221 jogos previstos, 165 já foram realizados. Assim, restam mais 56 pela frente. O Sonora, que tem índice de aproveitamento até agora perto de 54%, precisa de mais 22 vitórias para sacramentar o título. Já o La Grelha, com índice de 46%, necessita de 35 vitórias para ser campeão. Ou seja: nas últimas três semanas, o La Grelha tem que mostrar eficiência que não conseguiu mostrar em 12 rodadas.

O contraste de comportamento dos jogadores dos dois times é visível. Enquanto os raqueteiros do Sonora esbanjam otimismo, os dos La Grelha não conseguem mais disfarçar o desânimo. “Desde o início eu falei que iríamos atropelar. Demos uma chance no meio do campeonato para ter um pouco de graça, mas nunca tive dúvidas que seríamos campeões”, provocou Alessandro Batistioli, o Garga, um dos mais polêmicos jogadores do Sonora.

Na rodada desta semana, foram 10 vitórias do Sonora contra 6 do La Grelha. No melhor jogo, Waguinho Riccetto e Lucas Di Pino, do La Grelha, ganharam de Bruno Duarte e Danilo Glasser, do Sonora, por 9 a 8 [7 a 5 no tie-break].

Nos jogos mais equilibrados, com placar de 8 a 6, as duplas vencedoras foram Faé Jr./Daniel Bassette, Bruno Duarte/Betinho Oliveira, André Poles/Dado Salau e Fabrício Bataglia/Isaías Costa, todos do Sonora, e Luciano Biagi/Ricardo Travaglia, do La Grelha. Já as parcerias Elton Santos/Juninho Sacilotto, Luiz Camargo/Wado Pellizoni e Jefferson Papa/Fábio Patrício, do Sonora, não tiveram dificuldades e atropelaram seus adversários por 8 a 1.

Os jogadores que mais venceram até aqui – 11 no total – foram Rafael Minozzi e Elton Santos, do Sonora, e Leandro de Carvalho, do La Grelha. Com 10 vitórias aparecem Betinho Oliveira, Fábio Patrício e Juninho Sacilotto, pelo Sonora, e Téo Féola, pelo La Grelha. O Desafio movimenta total de 60 jogadores entre moradores e convidados do condomínio Terras do Imperador. No final, o time perdedor fica responsável pelo pagamento do happy hour de confraternização.

PRÓXIMOS JOGOS

2ª FEIRA [29]

Juninho/Rodney x Fernando/Teo

Xandão/Patrício x Edson/Rocha

Fabinho/Dado x Alex/Ricardo

Poles/New x Tortamano/Marcel

Isaías/Minozzi x Silvio/Wesley

Fabrício/Flavinho x Carçudo/Betão

Elton/Willian x Leandro/Marcelão

Mirso/Papinha x Zara/Renatinho

3ª FEIRA [30]

Daniel/Wado x Du/Jolla

Gustavo/Luiz x Matias/Robão

Betinho/Barichelo x Vassoler/Thiago

Bruno/Fábio x Grassi/Waguinho

Garga/Quirino x Carneiro/Travaglia

Danilo/Guilherme x André/Pino

Faé/Caio x Martinelli/Luciano

www.raquetinha.com.br