O JOGO

Skimoni Open tem abertura no Clube do Bosque

Rogério Kawakami e Tiago Campana estão na organização do Skimoni Open

Rogério Kawakami e Tiago Campana estão na organização do Skimoni Open

Válido pela quarta etapa do Circuito Regional de Tênis, o Skimoni Open tem abertura nesta sexta-feira (11) e se estende até domingo (13), nas quadras de saibro do Clube do Bosque, com jogos das categorias Principiante e Intermediário B. Na outra semana, entre os dias 18 e 20, haverá a disputa das categorias Intermediário A e Duplas A e B.

A expectativa dos organizadores é reunir 130 jogadores durante os dois finais de semana. De acordo com o professor Rogério Kawakami, um dos responsáveis pelo Circuito Regional, tenistas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Capivari, Campinas e São Paulo já confirmaram participação para os jogos desta semana do Skimoni Open.

A programação de sexta-feira começa às 18 horas, enquanto sábado e domingo será a partir das 8 horas. Segundo Kawakami, as finais da Principiante e Intermediário B serão na próxima semana para que o cerimonial de premiação envolva todos campeões e vices. “Resolvemos mudar um pouco esse roteiro do tênis para poder reunir todos os finalistas na solenidade”, explicou.

Esta etapa do Circuito Regional de Tênis terá patrocínio da Sorvetes Skimoni, que também está apoiando o campeonato de futebol das categorias de base – tem matéria nesta edição. “Estruturamos nosso calendário de apoios ao esporte em razão das atividades serem voltadas à saúde”, disse o empresário César de Souza, diretor da Skimoni.

RANKING

O Circuito Regional já teve três etapas, duas delas na Raquetes Brasil e uma no iate Clube de Americana. No momento, os líderes do ranking são Ademir Bizoto, com 240 pontos na Intermediário A; Clayton Dias, com 270 pontos na Intermediário B; Stefano Rossetti, com 170 pontos, na Principiante; Ademir Bizoto e Arimar Rocha, com 180 pontos na Duplas B.

Rogério Kawakami explicou que os oito melhores de cada categoria disputarão o Torneio Finals, previsto para novembro e que apontará os campeões da temporada 2015.

Zaramelo Jr. | O JOGO | 2015, 10 setembro