O JOGO

Sincomerciários aponta primeiros times às 4ªs de final

Penedo Sport, Extintores Brasil, Tapeçaria Americana e Ferragens Negrão confirmaram favoritismo e são os primeiros times classificados às 4ªs de final do Campeonato de Futsal do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis). As outras quatro vagas serão definidas nos jogos da próxima semana.

A abertura das 8ªs de final aconteceu na terça-feira (7), no Ginásio de Esportes Professor Roberto Polatti, no Antônio Zanaga. A Penedo Sport ganhou do Pague Menos Frigorífico por 5 a 1, enquanto o Extintores Brasil goleou o Mega Modas por 9 a 0. Na quarta-feira (8), no mesmo local, a Tapeçaria Americana detonou o Danny CD por 11 a 2 e a Ferragens Negrão bateu o Brait Sempretem por 4 a 1.

Na próxima semana, também no Roberto Polatti, que passa a sediar todos os jogos do Sincomerciários´2014 a partir de agora, acontece a segunda rodada das 8ªs. Para quarta-feira (15) estão programados Colins Ferragens x Nova Pet Citroen, às 19h45, e Persianas Garcia x Vitória Omega Vidros, às 20h45.

Na quinta-feira (16) serão mais duas partidas: Malary´s Claudinei Divisórias x JK Tecidos, às 19h45, e BG Futsal São Vicente NO x Pague Menos São Domingos. Empate no tempo normal leva a definição da vaga à prorrogação de 5×5 minutos. Mantendo-se a igualdade, Colins, Garcia, Malary´s e BG avançam em razão da melhor campanha.

As 4ª de final serão disputadas nos dias 21 e 22. As semifinais estão previstas para o dia 29, enquanto as finais serão no dia 5 de novembro.

Douglas Pires, da Persianas Garcia, é o principal artilheiro do campeonato com 25 gols. Os mais próximos dele são Samuel Costa, do Malary´s, e Yego Paes Elias, do Extintores Brasil, ambos com 17 gols.

O goleiro menos vazado é Gustavo Henrique Ferreira, da Ferragens Negrão, que sofreu 6 gols até aqui. Samuel Ramos Dias, da Tapeçaria Americana, e Paulo Ricardo Sartori, do Penedo Sports, aparecem nas estatísticas com 7 gols sofridos.

 Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Fotos: Wado Pellizzoni