O JOGO

Simulado “Respeite o ciclista” acontece neste domingo

Maythe Santini está na organização do evento que busca conscientização

Maythe Santini está na organização do evento que busca conscientização

A segunda edição do Simulado de Duatlo “Respeite o ciclista” acontece domingo (14), a partir das 7 horas, com largada e chegada do Bike Hotel Sports, no final da Avenida Cillos. Iniciativa de Maythe Santini e do casal Val e Thiago Cia, o evento é uma homenagem à memória do triatleta Diogo Cia Faria (Dioguito), que morreu no dia 16 de julho de 2017 em acidente na Rodovia dos Bandeirantes – ele e o professor Márcio Beckis, de Nova Odessa, foram atropelados no acostamento. Dioguito era casado com Maythe e deixou o filho Pedro.

O duatlo terá 5 km de corrida, 20 km de pedal e 2,5 km de corrida. Haverá também caminhada de 5 km e uma atividade voltada a crianças. A expectativa é reunir em torno de 400 participantes. Aqueles que fizeram inscrição antecipada,  receberão uma camiseta personalizada do simulado.

“O evento visa passar uma mensagem de respeito ao ciclista. Todo atleta sai de casa para praticar uma atividade e espera voltar ao convívio familiar. Algumas vezes, infelizmente, nem sempre é assim. Por isso, buscamos essa conscientização”, disse Maythe.