O JOGO

Simulado de Aquathlon reúne mais de 80 no Centro Cívico

A capixaba Thais Sant´ana foi principal destaque entre as mulheres

A capixaba Thais Sant´ana foi principal destaque entre as mulheres

Mais de 80 atletas, entre adultos e crianças, participaram da primeira edição do Simulado de Aquathlon de Americana, competição de natação e atletismo, que aconteceu no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. As provas foram realizadas na piscina semiolímpica de 25m e na pista de 400m.

De acordo com a publicitária e triatleta Val Tunussi Cia, uma das responsáveis pela organização, o simulado atingiu os objetivos visando à realização da Copa Aquathlon. “Na realidade, o simulado serviu como teste para a Copa que pretendemos realizar futuramente e tudo saiu do jeito que a gente imaginava. Foi bem legal”, disse.

Val Cia ressaltou que “o ponto alto, sem dúvida, foi a participação das crianças, que deram um show à parte. A criançada teve várias baterias e elas se saíram muito bem.”

Quanto à Copa Aquathlon, Val disse que a ideia inicial é realizar três etapas classificatórias em academias de Americana e as finais, com os melhores colocados do ranking, no complexo do Centro Cívico.

“No Simulado, tivemos o envolvimento bem bacana das academias R2 Sports, Clip e Oxy e agora esperamos que outras também entrem neste projeto que tem tudo para dar certo e fortalecer o esporte de Americana”, finalizou Val Cia.

RESULTADOS

O Simulado de Aquathlon reuniu atletas de Americana e cidades da região, como Campinas, Jaguariúna e Indaiatuba, entre outras. Os americanenses dominaram a disputa entre os adultos. À exceção foi Thais Fernandes Sant´ana, que mora em Campinas e venceu a categoria Longo Feminino com o tempo de 20m26s. Ela é capixaba e já foi campeã em três edições da tradicional Maratona Aquática 14 Bis, disputada na distância de 24km entre Bertioga e Guarujá.

Nas demais categorias, os ganhadores são todos de Americana: Ranieri Marconi, no Longo Masculino, com 18m48s; Vinicius Henrique Guerini, no Curto Masculino, com 15m23s; Camila Alves Pereira, no Curto Feminino, com 16m49s; Brenda Pelissari Gonçalves e Daniel Gonçalves Dias, no Revezamento Misto, com 17m46s; e Marcelo Setin e Magno Eduardo Moraes, no Revezamento Masculino, com 15m45s.

As distâncias foram de 500m de natação e 3km de corrida no longo e revezamento; 300m de natação e 2km de corrida no curto; e 50m de natação e 200m de corrida no infantil.

Por ser um simulado e não uma competição, não houve premiação aos melhores colocados de cada categoria e sim a entrega de medalha aos participantes.

Val Cia foi uma das organizadoras do Simulado no Centro Cívico

Val Cia foi uma das organizadoras do Simulado no Centro Cívico