O JOGO

Silvia Giordano encara desafio na Maratona do Rio

Silvia recuperou-se de lesão e vai correr os 42,195 km

Silvia recuperou-se de lesão e vai correr os 42,195 km

A americanense Silvia Maria Maziero Giordano, da Triaction Team, estará entre os 38 mil atletas esperados no final de semana para a Maratona do Rio de Janeiro. A prova de 42,195 km tem largada marcada para as 7 horas de domingo (3), na Praça do Portal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e chegada na arena no Aterro do Flamengo.

Silvia tem 48 anos e começou a participar de corridas de rua há cinco anos. De lá para cá, já disputou cinco provas de meia maratona (21 km) em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo e Americana, além de diversas competições mais curtas de 5 km e 10 km. Agora, vai encarar seu maior desafio.

“Depois que fiz as meias maratonas, comecei a pensar em fazer uma maratona para enfrentar um desafio diferente. Amadureci a ideia há um ano e espero completar a prova no Rio um pouco abaixo de cinco horas. Nem que seja só cinco minutos abaixo já estará ótimo”, disse a corredora da Triaction Team.

Em outubro do ano passado, Silvia Giordano sofreu uma lesão na região do quadril e ficou cinco meses afastada dos treinamentos. Ela retomou a rotina em março deste ano.

“Quando voltei, achei que não conseguiria, mas fui ganhando confiança a cada quilômetro que corria a mais. Treinei apenas três meses para a Maratona do Rio. É pouco, mas estou confiante. Completar a prova será a realização de um sonho”, concluiu Silvia Giordano.