O JOGO
  • -->

Shào Lóng conquista 13 ouros no Paulista Wushu

shào long

A Associação de Artes Marciais Chinesas Shào Long Wushu-Kung Fu, de Americana, participou com oito atletas do 29º Campeonato Paulista, dias 7 e 8, no Ginásio de Esportes João Aranha, em Paulínia. A equipe competiu em 28 categorias e conquistou 25 medalhas, sendo 13 de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Os medalhistas foram Gustavo Fernandes, com três ouros, uma prata e um bronze no adulto; Lucas Azevedo De Franceschi, com três ouros e um bronze no mirim; Dânya Mendes Salatti, com três ouros no senior; Nathália Aparecida da Silva do Nascimento, com dois ouros e uma prata no adulto; William Buosi Polido, com um ouro, uma prata e dois bronzes no infanto-juvenil; Carlos Eduardo de Souza Cordeiro, com um ouro e uma prata no infanto-juvenil; Pyetro Mendes Salatti, com duas pratas no mirim; e Pedro Ribeiro de Andrade, com uma prata e um bronze no infanto-juvenil.

O professor e técnico Stefanny Barreto avaliou como positiva a performance da Shào Long na competição estadual e ressaltou que os atletas, embora treinem na associação em Americana, representam suas cidades de origem, como Paulínia e Santa Bárbara d´Oeste, além da própria Americana.

A próxima competição da Shào Long será o 24º Campeonato Brasileiro de Wushu Kung Fu, programado para o período de 6 a 9 de setembro, no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. Paralelamente,  haverá o 3º Campeonato Brasileiro Universitário e a equipe será representada por Gustavo Fernandes.