O JOGO

Serginho, bicampeão olímpico, é atração no Flamengo

O líbero Serginho estará sábado no Flamengo para jogo de exibição

O líbero Serginho estará sábado no Flamengo para jogo de exibição

Bicampeão olímpico e considerado o melhor líbero da história do vôlei, o jogador Serginho estará sábado (16) no Flamengo, em Americana, para uma partida de exibição e também para acompanhar as finais do torneio interno de vôlei de areia 4×4. A programação deste sábado começa às 9h30.

De acordo com Alexandro Neves Grilo, o Pan, responsável pelas atividades de vôlei no Flamengo, Serginho fará um jogo de exibição com amigos que virão com ele de São Paulo. Na sequência, acontecem as partidas de oitavas, quartas, semifinais e finais do torneio que vem sendo disputado entre os sócios desde o início do mês.

Não haverá cobrança de ingressos para o evento com a presença de Serginho, no entanto, não associado só terá acesso ao clube se estiver acompanhado de um sócio do Flamengo.

Sérgio Dutra Santos, o Serginho, tem 43 anos. É bicampeão dos Jogos Olímpicos – conquistou o título em Atenas (2004) e Rio de Janeiro (2016) – e foi eleito MPV (Jogador Mais Valioso) da Liga Mundial de 2009 e da Olimpíada de 2016.

Entre os homens, Serginho é o único jogador da história que disputou quatro finais olímpicas consecutivas entre 2004 e 2016.

PROJETO

“A vinda do Serginho, além de dar um brilho especial às finais do nosso torneio 4×4, também tem por objetivo difundir ainda mais o projeto de vôlei que estamos desenvolvendo no Flamengo e que hoje já reúne dezenas de associados”, comentou Pan Grilo.

Jogador de vôlei durante duas décadas, Pan é o técnico responsável pelos treinamentos do projeto, que são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 18h30 para mulheres e das 20 horas homens. As atividades são abertas a associados do Flamengo com idade a partir de 12 anos.

“Neste primeiro momento, o projeto visa movimentar os sócios, mas não está descartada a possibilidade de formarmos equipes para disputar campeonatos a partir do ano que vem. Tudo vai depender do andamento do projeto”, finalizou Pan.