O JOGO

Semana da Juventude espera alcançar mais de 15 mil

Foca Klein (3º e/d) com representantes dos principais parceiros do evento

Foca Klein (4º e/d) com representantes dos principais parceiros do evento

A 8ª edição da Semana da Juventude, idealizada e organizada pela Unidade da Juventude da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, acontece na próxima semana, de segunda-feira (14) a domingo (20). O evento, que ocorre desde 2010 e deve alcançar mais de 15 mil jovens, entre 14 e 29 anos, com palestras educacionais e atividades de lazer, foi lançado nesta sexta-feira (11) pelo secretário Osvaldo Klein Neto, o Foca, junto ao subsecretário Juliano Astolfi e o representante da Unidade da Juventude, Nello Luís Simeoni. Também compareceram ao anúncio membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Bruno Henrique dos Santos, e o gerente comercial e de marketing da FAM (Faculdade de Americana), Eryvelton Baldin; todos representando os principais apoiadores do evento.

A Semana da Juventude abre as programações na segunda-feira (14) com palestra sobre “Depressão” com o escritor e jornalista Juliano Schiavo, autor do livro “Aprendendo com a Depressão”, na Escola Prefeito Antônio Zanaga (Avenida Cândido Portinari, 801, Zanaga I), às 19h30. Já na terça-feira (15), às 20h, os jovens podem assistir à palestra “Escolha de Carreira”, com o gerente comercial e marketing da FAM (Faculdade de Americana), Eryvelton Baldin, na Escola Monsenhor Magi (Rua dos Salgueiros, 485, Jd. São Paulo). “Fico muito contente em poder participar do projeto, ainda mais porque nós lidamos com jovens e sabemos um pouco das dúvidas deles. Pretendemos passar com a palestra, entre outros tópicos, o que os jovens precisam pensar antes de escolher uma profissão”, explicou Baldin.

A escola Dilecta (Rua das Orquídeas, 214, Cidade Jardim II) recebe a psicopedagoga, mestre em educação e coordenadora do curso de pedagogia da Unisal, Marta Mancini, para falar sobre sexualidade, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e prevenção. A palestra está marcada para às 10h.

Na quinta-feira (17), os jovens podem participar de dois eventos. A primeira palestra, que abrange o tema “Drogas”, acontece na Escola Wilson Camargo (Rua Florindo Cibin, 3424, Parque das Nações). realizada pela Gama (Guarda Municipal de Americana), e a segunda, às 20h, na mesma escola, com o escritor Juliano Schiavo falando, mais uma vez, sobre o tema “Depressão”.

Na sexta-feira (18), às 11h, a escola Mattos Gobo (Rua Coelho Neto, 650, Vila Amorim) recebe o CIEE (Centro de Integração Empresa/Escola) que vai abordar sobre empregos. A FAM (Avenida Joaquim Boer, 733) promove no sábado (19), a partir das 10h, o Emprega FAM que, em parceria com empresas, disponibilizará 800 vagas de empregos aos jovens, além de aulas de alongamento, desafio do travessão, hip hop e zumba.

“Buscamos trazer em todas as palestras e atividades aquilo que os jovens têm procurado, como empregabilidade. Estamos desenvolvendo um trabalho de excelência e não vamos parar por aqui, é só o começo do trabalho que vamos fazer para os jovens de Americana”, afirmou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Foca Klein.

No domingo (20), para fechar a Semana da Juventude, acontece a final da Copa Terceirão, no Campo de Futebol “Marcos Augusto Sartore – Marquinhos” , no complexo do Centro Cívico, a partir das 13h. O campeonato é aberto ao público e a entrada é 1 kg de alimento não perecível – toda arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Texto e foto: Assessoria de imprensa da prefeitura de Americana.

Edição: O Jogo.