O JOGO

Sem estádio, RB corre risco de estrear fora de casa na A2

Roger e Edilson durante vistoria do Corpo de Bombeiros no DV

Roger e Edilson durante vistoria do Corpo de Bombeiros no DV

Em que pese o esforço do vice-prefeito e secretário de Esportes Roger Willians e do sub-secretário de Lazer Edílson Bissoli, é efetivo o risco do Rio Branco estrear fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2, no próximo dia 31, contra o Velo Clube.

O Estádio Décio Vitta, administrado pela prefeitura, está não apenas interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como interditado e lacrado pela Justiça de Americana em razão da necessidade de adequações na área de segurança.

Nesta sexta-feira (16), deve ser apresentado ao comando do Corpo de Bombeiros local o novo projeto de saídas para torcedores no setor de arquibancadas do estádio. Se houver aprovação e assim que for emitido o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), então haverá a vistoria por parte da Polícia Militar para emissão de mais laudos.

Com toda documentação em ordem, a prefeitura fará o encaminhamento para análise do Ministério Público e da FPF objetivando a liberação, mesmo que parcial, do Décio Vitta. As autoridades não falam abertamente, mas o otimismo é mínimo em relação ao cumprimento de prazos. Na Federação, por exemplo, os laudos têm que ser apresentados até a próxima sexta-feira (23).

Segundo uma fonte ouvida pelo O JOGO, o Estádio Décio Vitta só estará liberado, mesmo que para público bem inferior à sua capacidade de 16 mil pessoas, caso o trâmite burocrático para expedição dos laudos seja mais rápido do que normalmente é.

Consultada pelo O JOGO sobre um “Plano B” caso o DV não seja liberado para o jogo contra o Velo Clube, a Zaka Sports, gestora do futebol do Rio Branco, afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que “confia  na liberação parcial do estádio e está preparada para qualquer decisão superior.”

TABELA

Nesta semana, a FPF oficializou a tabela da Série A2 com datas e horários dos jogos. O Rio Branco teve atendido o pedido para jogar em Americana às quartas-feiras, às 20 horas horas, e aos sábados, às 17 horas (no Horário de Verão) e às 16 horas (no horário normal).

Zaramelo Jr.

O Jogo | 15 janeiro 2015