O JOGO

Sem dinheiro público e com parceria, Colorado moderniza VS

Rogério Panhoca nas obras de modernização do Victório Scuro

Rogério Panhoca nas obras de modernização do Victório Scuro

O Estádio Municipal Victório Scuro, conhecido pelos mais antigos como campo do Vasquinho, na divisa entre os bairros da Conserva e Vila Rasmussen, está sendo modernizado pelo Colorado Esporte Clube, que tem a concessão de uso do espaço através de lei de autoria do vereador Ulisses Silveira aprovada pela Câmara de Americana, em 2013, por unanimidade.

Não há um centavo sequer de dinheiro público na obra. Todo custo é de responsabilidade da cooperativa Unicred Bandeirante, parceira do projeto social-esportivo do Colorado. A modernização na estrutura do estádio se dá com a construção da casa do zelador, das salas de reuniões e troféus, do ambulatório médico e da lanchonete.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado e a expectativa do médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado e idealizador do projeto, é que sejam concluídos até abril. “Vai ficar muito bonito, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso”, afirmou.

Além da parte que está sendo construída, entre as ruas Abolição e Anhanguera, Panhoca disse que haverá ainda reforma na arquibancada, inclusive com a construção de rampas que possibilitem o acesso a toda área do estádio por parte de pessoas com necessidades especiais.

Atualmente, o projeto social-esportivo do Colorado movimenta, tanto nas escolinhas de iniciação como nos times de competição, entre 200 a 250 crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos. As aulas e os treinamentos são totalmente gratuitos, condição da qual Panhoca não abre mão.

O Colorado mantem parceria com o Rio Branco, já há dois anos, e representa o clube no Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 10 janeiro 2015