O JOGO

Secretaria diz que basquete tem “problemas judiciais”

O jornalista Roger Willians é o secretário de Esportes de Americana

O jornalista Roger Willians é o secretário de Esportes de Americana

A Secretaria de Esportes de Americana emitiu nota oficial, na tarde de quarta (24), e revelou que a Associação Esportiva Americana Basketball está enfrentando problemas judiciais e por isso não pode mais receber recursos de patrocínio direto e repasse da Lei de Incentivo ao Esporte.

Com isso, as atividades do projeto Cestinha, mantido pelo Americana Basketball e voltado a crianças e adolescentes das escolinhas de basquete masculino, estão, ao menos temporariamente,  suspensas. A Secretaria disse que “está procurando uma solução para que as aulas prossigam com qualidade”.

Em mensagem de whatsapp ao O JOGO, Wolmer Bicalho, responsável pelo Americana Basketball, afirmou que “o que tenho a dizer é que a associação está inativa até que seja resolvido tal problema (judicial), já que cabe recurso e vamos lutar até onde der para provar que (a associação) não tem culpa.”

O JOGO apurou que as questões judiciais estão relacionadas ao pagamento de ações trabalhistas movidas por ex-jogadores do Americana Basketball.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 25 de junho, 2015