O JOGO

Sarri conquista vitória em prova no Beto Carrero

Bedore, Sarri, Rodrigo e Bruno no Beto Carrero

Bedore, Sarri, Rodrigo e Bruno após corrida no Beto Carrero

Ex-integrante do grupo Pé de Chumbo, o piloto americanense Maurício Sarri ficou em primeiro lugar da categoria Senior B na Copa SPR Light, que teve a segunda etapa realizada sábado [24] no Kartódro Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina. A competição serviu como última oportunidade de preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece agora em julho, pois a pista foi fechada após a rodada do final de semana.

Na Copa SPR, os 36 pilotos das categorias Senior A e B correm juntos, mas têm pontuação distinta para a classificação de cada uma delas. Na primeira bateria no traçado de 1,249km do Beto Carrero, Sarri foi o 12º colocado no geral, completando as 17 voltas em 16:47.414. Na segunda, o piloto de Americana chegou em 14º, marcando 14:49.443 para 15 voltas.

Na classficação da Senior B, que teve 17 pilotos, Sarri ficou em terceiro lugar nas duas baterias, desempenho que lhe deu a vitória na categoria com total de 16 pontos. O americanense ficou à frente de Rodrigo Morelli, que somou 14 pontos, e de Eduardo Berlanda, que fechou com 12, que também brigaram pelo título.

Maurício Sarri é da equipe RB3 Preparação, chefiada por Rodrigo “Ron Dennis” Bedore e que tem os mecânicos Rodrigo Alex e Bruno Matheus. No Brasileiro, o piloto de Americana irá à pista entre os dias 17 e 20 de julho, contando as baterias classificatórias e finais.