O JOGO

Saretta conquista título paulista na natação

Saretta é campeão paulista de nataçãoO médico ortopedista Flávio Saretta (foto), que faz parte da equipe de natação da academia R2 Sports de Americana, sagrou-se campeão paulista da categoria 70+ na prova dos 50 m peito. O título foi conquistado durante o Troféu Ricardo Prado, válido pelo Campeonato Paulista de Verão, sábado (15), em Limeira.

Saretta nadou a prova com o tempo de 49s99, garantindo a medalha de ouro da competição organizada pela Federação Aquática Paulista e que movimentou mais de 300 atletas de diversos clubes e academias de São Paulo.

No Circuito Unami de Natação Master, a R2 Sports coqnuistou 524 medalhas na temporada, sendo 226 de ouro, 194 de prata e 104 de bronze.

Nada menos do que 12 nadadores da equipe ficaram no Top 5 de suas categorias no campeonato: Helena Pompermayer, Flávio Saretta e Sebastião Guimarães – campeões; Marielly Contatto, José Vitor Pompermaier, Murilo Giacon e André Cricenti – vices; Rafaella Gomes e Jair Faraone Zanaga Neto – terceiros colocados; Guilherme Bodemeier – quarto colocado; Ricardo Luchiari e Jair Caldeira da Silva – quintos colocados.