O JOGO

Saretta conquista título de torneio senior no Harmonia

Saretta abraça Roese ao final da partida que definiu o título do Itaú Master

Saretta abraça Roese ao final da partida que definiu o título do Itaú Masters

A etapa paulistana do Itaú Masters Tour, realizada entre sexta-feira (29) e domingo (31), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, terminou com dois novos campeões. Flavio Saretta e Ana Paula Zannoni conquistaram o primeiro título da temporada 2014.

Jogando ao lado de seu ex-técnico Fernando Roese, o americanense Flávio Saretta ganhou pela primeira vez o Itaú Masters Tour. Ele começou a participar do evento na etapa de Curitiba(PR), mas ainda não havia levantado o troféu de campeão. Na decisão deste domingo, na lendária quadra central do Harmonia, Saretta e Roese ganharam da forte parceria formada por Adriano Ferreira e Júlio Silva, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1.

” É muito bom ganhar o torneio aqui no Harmonia, um clube que respira tênis, ainda mais nesta quadra que já recebeu muitas competições importantes e que me traz grandes lembranças. Agradeço ao meu parceiro e ex-técnico Fernando Roese, que me ajudou muito hoje”, falou Saretta, que sobe para 24 pontos e fica na terceira posição do ranking do circuito, atrás de Roese, com 33 pontos, Ricardo Mello, com 29, e Adriano Ferreira, com 21.

Ana Paula Zannoni, eleita em 2011 a melhor tenista do Itaú Masters Tour, também comemorou a volta às vitórias. Nesta temporada, ainda não tinha levantado nenhum troféu de campeã e hoje, ao lado de Luciana Tella, diante da empolgada torcida do Clube Harmonia, derrotou Vanessa Menga e Andrea Vieira, de virada, por 3/6, 6/1 e 10/7.

“Finalmente ganhei uma etapa”, desabafou Zannoni. Comecei a temporada com uma final, mas depois não consegui ir adiante. Não tenho chances de disputar a melhor do ano em Angra dos Reis, na Grande Final, mas posso ajudar minha parceira, que agora está entre as quatro primeiras do ranking”, completou.

Luciana Tella, com o título deste domingo, chega a 25 pontos, em quarto lugar atrás de Carla Tiene, com 26, e Sumara Passos e Sabrina Giusto, empatadas em primeiro com 30 pontos cada.

A Grande Final do mais tradicional circuito de seniors do Brasil reúne os melhores do ano em todas as etapas e será realizada no Clube Med de Angra dos Reis, entre os dias 19 e 23 de novembro. Na ocasião são definidos os campeões gerais do circuito.

Texto: Lia Benthien

Foto: João Pires/Fotojump – Divulgação