O JOGO
  • -->

Sanfarma Open movimenta quadras da academia ATC

O empresário Luciano Biagi é o presidente da Sanfarma

O empresário Luciano Biagi é o presidente da Sanfarma

Entre quinta-feira (23) e domingo (26), a academia Americana Tennis Center (ATC) sedia o Sanfarma Open de Raquetinha. Válido pela quinta etapa do Circuito Aberto, o torneio contará com disputas nas categorias Feminino, Mista e Iniciante e premiará em dinheiro as categorias A, B, C e D.

Organizado pela ATC – encabeçada pelos professores e jogadores Rafael D’Agostini e Henrique Defavari – e com apoio da Sanfarma – indústria do setor farmacêutico que conta com ampla linha de produtos voltados para saúde e higiene de uso farmacêutico e hospitalar –, o evento tem o objetivo de difundir a modalidade.

Este ano participarão duplas de Americana, Santos, São Paulo, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Capivari, Campinas, Araras, Indaiatuba, Cerquilho, Piracicaba, além de outras regiões do estado e do país. A expectativa é que ocorram até 140 partidas durante a etapa.

“Para nós da Sanfarma é extremamente prazeroso apoiar um evento tão importante no cenário esportivo da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O esporte e a saúde caminham juntos e difundir práticas que promovam o bem-estar da comunidade, seja por meio de nossos produtos ou de ações como esta, é um dos grandes objetivos da companhia”, conta Luciano Biagi, presidente da Sanfarma.

“Comparado às edições do passado, recentemente o número de participantes obteve crescimento expressivo. Hoje temos a expectativa de mais de 130 duplas competindo em 11 diferentes categorias. Esse resultado reflete o aumento de interesse pela prática da raquetinha, após o implemento do Ranking.”, destaca Joel Olla Junior, gestor do Circuito que hoje conta com nove etapas em várias cidades do Estado.

Ainda segundo os organizadores, durante os quatro dias do campeonato, na ATC, haverá espaço para recreação infantil e serviço de bar e restaurante do Beppo. “Nas quadras, os atletas receberão água e Gatorade e serão recebidos com uma mesa de café da manhã. Além disso, a Kirol Rackets, um dos apoiadores do evento, sorteará duas raquetes durante as competições”, contam D’Agostini e Defavari.

Também chamada de Mini Tênis, a Raquetinha surgiu na década de 40, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Foi criado por um grupo de amigos brasileiros e estrangeiros que queria, mas não conseguia jogar tênis devido à superlotação das quadras dos clubes.

Texto: Assessoria de Imprensa da Sanfarma

Foto: O Jogo > Arquivo