O JOGO

Saída de Diego aumenta dúvidas sobre futuro do esporte

A tendência é que Odair Dias siga como secretário de Esportes

A tendência é que Odair Dias siga como secretário de Esportes

Agora, participação de Americana nos Jogos Abertos fica em xeque

Em meio à maior crise financeira dos últimos 30 anos, o esporte de Americana vê aumentar as dúvidas sobre seu futuro com a saída do prefeito Diego De Nadai. O chefe do Executivo terá de deixar o cargo nos próximos dias, já que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, na sessão de terça-feira (14), os embargos de declaração no processo de cassação por prática de crime eleitoral.

O vereador Paulo Chocolate, presidente da Câmara, vai assumir a prefeitura até que novas eleições sejam marcadas para escolha do novo prefeito. A tendência é que Chocolate mantenha Odair Dias como secretário de Esportes.

A questão é que, independentemente de nomes, a indefinição política do município é extremamente negativa para o esporte de Americana, que já vem sofrendo há sete meses com a falta de dinheiro. Não há perspectiva de melhora no quadro financeiro a curto prazo, o que compromete a participação de equipes e atletas em campeonatos importantes.

Até mesmo a presença de Americana nos Jogos Abertos do Interior fica em xeque. A competição está programada para o período de 17 a 29 de novembro, em Bauru. Como a eleição suplementar para definição do novo prefeito deve ocorrer somente no dia 14 de dezembro, caberá à gestão de Paulo Chocolate viabilizar a participação da cidade.

Detalhe: no início desta semana, o subsecretário de Esportes Maurício Harteman foi a Bauru e já escolheu a escola que servirá de alojamento para a delegação americanense. Se desistir dos Jogos, a cidade corre riscos de ser punida e suspensa de futuras edições.

No final de semana, o secretário Odair Dias disse ao O JOGO que, mesmo diante da situação financeira precária dos cofres públicos, “estamos realizando algumas ações, como, por exemplo, pagamento efetuado aos professores e o próximo que está por acontecer, além de remanejamentos e reformas na secretaria.”

Com o novo quadro político de Americana após a sessão de ontem do TSE, a interrogação sobre o futuro do esporte local fica ainda maior…

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br