O JOGO

Rosa do Bem reúne 7,5 mil pessoas na Avenida Brasil

Lu Alckmin entre o casal Maria Fernanda e Pé Meneghel no evento de domingo

Lu Alckmin entre o casal Maria Fernanda e Pé Meneghel no evento de domingo

A Caminhada Rosa do Bem, voltada à campanha de prevenção do câncer de mama, reuniu 7,5 mil pessoas na Avenida Brasil, em Americana, na manhã de domingo [22]. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do evento, que chegou a sétima edição e movimentou desde crianças até a “melhor idade”. Os participantes trocaram 2 kg de alimentos não perecíveis pela camiseta oficial.

No total, foram 2,5 km de percurso entre o Centro de Cultura e Lazer [CCL] e o Parque Ecológico – e retorno. A organizadora Maria Fernanda Grecco Meneghel disse que a caminhada deste ano foi em homenagem a Edna Ferreira dos Santos, 52 anos, que em 2016 foi diagnosticada com câncer de mama. Ela passou por cirurgia, recuperou-se e esteve na avenida.

“A Edna é exemplo para muitas mulheres. É importante que todas nós nos unamos e que façamos o exame”, disse Fernanda. A primeira-dama do Estado, Lu Alckmim, que é madrinha da caminhada, mais uma vez veio a Americana. “É uma alegria estar nesta caminhada linda e de amor”, afirmou Lu.

Fotos: Leco Viana

caminha rosa do bem 2017 - 1