O JOGO

Roger garante volta imediata da lei de incentivo

Roger ressalta importância da lei para as modalidades esportivas

Roger ressalta importância da lei para as modalidades esportivas

Vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana, Roger Willians garantiu a volta imediata da lei de incentivo ao esporte, que teve sua aplicação suspensa em agosto do ano passado pelo então secretário Odair Dias. Como não houve nenhum decreto do Poder Executivo suspendendo a aplicação, a retomada se dará de forma mais tranquila, apenas com ajustes no site da prefeitura.

“Já está definido e a lei volta a valer, pois é importante para o esporte de Americana. O setor de Informática da prefeitura está trabalhando neste sentido e nos próximos dias estará disponível no site o campo para que as empresas façam o repasse”, assegurou Roger, em entrevista ao O Jogo, na manhã desta segunda-feira (19), em seu gabinete, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

Promessa de campanha do prefeito Omar Najar e do vice Roger Willians, a volta da lei de incentivo é vista com bons olhos pelas modalidades. Pela lei 2945, de dezembro de 1995, as empresas que recolhem ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) podem destinar 20% ao esporte, sendo que 15% do total vêm da renúncia de receita do município.

“A garantia que podemos dar às empresas que vão contribuir com o esporte é a credibilidade do governo que estamos iniciando em Americana. Um governo sério, compromissado com a retomada do crescimento da cidade. A lei de incentivo ao esporte é muito importante para a sobrevivência das modalidades”, disse o vice-prefeito e secretário.

De acordo com Roger Willians, a prefeitura vai disciplinar a lei municipal através de lei federal 13019/14, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que diz respeito à transferência de recursos públicos. “Terão direito à lei, a partir desta regulamentação pela lei mater, entidades, associações e clubes. Esse lance de pessoa física usufruir não vai existir mais”, assegurou.

Confira a entrevista completa de Roger Willians ao O Jogo na edição impressa de sexta-feira (23).

Zaramelo Jr.

O Jogo | 19 janeiro 2015