O JOGO

Rodízio muda formato e terá disputa por equipes

Bibi Campana, César Dei Santi e Rafael Lima durante confraternização

Bibi Campana, César Dei Santi e Rafael Lima durante confraternização

Realizado no sistema individual durante 16 edições, o Rodízio de Raquetinha da ATC vai mudar o formato a partir do 17º torneio, que tem início previsto para a primeira semana de agosto. Agora, a disputa passa a ser por equipes. Foram formados quatro times, com quatro jogadores cada, que se enfrentarão em turno único, num total de 12 rodadas.

A equipe Vermelha conta com Gabriel Campana (Bibi), Maurício Ferreira (Doctor), Fernando Pires (Pirão) e Marcelo Marusso. A Azul tem Fred Faé, Walfredo Menegatti (Wal), Maurício Zebu e Ricardo Sayão. Na Verde estão Franco Sardelli, Rogério Armond, Sérgio Lião (Pivete) e Rafael Lima (Rafa). E a Amarela é formada por Gabriel Sacilotto (Pituco), Henrique Demarchi, Fábio Pires e César Dei Santi.

A cada rodada, serão formadas duplas diferentes, sempre seguindo critérios técnicos para manter o equilíbrio das partidas, já que há, em cada time, jogadores dasa categorias A e B. A equipe campeã fica isenta do pagamento da taxa da festa de confraternização ao final do campeonato.

A disputa será de 8 de agosto a 21 de novembro, com rodadas às quartas-feiras nas quadras de saibro da academia Americana Tennis Center. Os jogos da primeira rodada são os seguintes: Bibi/Doctor x Fred/Wal, Pirão/Marusso x Zebu/Sayão, Pituco/Demarchi x Franco/Rogério e Pivete/Rafa x Fábio/Cesar.

O Rodízio de Raquetinha começou a ser disputado em 2010 pelos amigos Marcelo Marusso, César Dei Santi, Sérgio Lião e Michel Carvalho (único que não está mais no torneio). O grupo agora conta com 16 jogadores, além daqueles que atuam como “coringas”.

Na 16ª edição, que aconteceu durante o primeiro semestre, os campeões foram Bibi Campana, com 29 pontos no Ranking A, e Rafael Lima, com 34 pontos no Ranking B. Eles receberam a premiação durante a festa de confraternização, realizada no quiosque do Clube do Bosque, no último dia 4.