O JOGO

Rodada noturna agita Pé de Chumbo em Paulínia

Pela primeira vez na temporada, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive uma rodada noturna. Será nesta sexta-feira, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, onde os pilotos vão à pista pela oitava (e antepenúltima) etapa de 2019. Para a maioria, principalmente os ponteiros, hoje começa um “novo campeonato”, já que, a partir de agora, mais nenhum resultado pode ser descartado, o que reduz a margem de erros daqueles que lutam pelo título.

O briefing está marcado para as 18h30; às 18h45, haverá a tomada oficial de tempos para definição do grid de largada; a primeira bateria acontece às 19 horas, enquanto a segunda será a partir das 20h30.

A disputa pelo título envolve de maneira mais efetiva três pilotos: Théo Pioli Trevisani, líder com 324 pontos; Rogério Pompermayer, segundo colocado com 311 e único do pelotão de frente que já foi campeão do Pé de Chumbo; e Giovanni Pamfílio, terceiro com 302. Douglas Pitoli, que ocupa a quarta posição com 295 pontos, corre por fora como “azarão”.

“Agora é um campeonato novo. Não tem bobo nesta história. Independentemente de qualquer situação, tenho que fazer minha parte e tomar cuidado extra para não deixar de pontuar”, disse Théo, que vem mantendo-se na liderança desde o início da temporada.

“Além de manter a concentração, preciso contar com a falta de sorte do Théo, que vem guiando legal e raramente comete erros”, frisou Rogério. “Não tenho outra alternativa a não ser ir para cima e correr riscos. Se não fizer isso, fica difícil ser campeão”, afirmou Giovanni.

Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart, que é a divisão de acesso do Pé de Chumbo, Cândido Santos Neto (Garotinho) vive situação bastante confortável e somente uma combinação pouco provável de resultado tira a taça de campeão de suas mãos.

Com 222 pontos, Garotinho tem vantagem de 48 para o estreante Ederson Rodrigues, que ocupa o segundo lugar, de 54 para Oswaldinho Nogueira, que está em terceiro, e de 55 para Paulo Rosa, que é o quarto. Para evitar que Garotinho conquiste o título, os três precisam de desempenho acima da média do que tiveram até aqui.

“A vantagem é muito boa, não tem como não reconhecer, mas não ganhei nada ainda e não posso dar bobeira. Minha estretégia é buscar manter o ritmo que venho tendo desde o começo do ano”, comentou Garotinho.

A temporada 2019 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Sanfarma, Meta/Comfer, Helpmóvel Socorro Médico, Jundiá Sorvetes/Óculos HB, Newcoates, Credcon Consórcios e 5aSec. E apoio de Audaz, Grupo Liberal, Jornal O Jogo, RB3 Preparação e RKM Transportes.

Estreante na temporada, Ederson Rodrigues ocupa vice-liderança na Light do PDC

Estreante na temporada, Ederson Rodrigues ocupa vice-liderança na Light