O JOGO

Rodada mineira movimenta o Pé de Chumbo

Rogério Pompermayer aparece no Top 5 do campeonato

Rogério Pompermayer aparece no Top 5 do campeonato

No fechamento do calendário do primeiro semestre, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive nesta sexta-feira (28) a quinta etapa da temporada 2019. Os pilotos vão à pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG, para duas corridas: a primeira está marcada para as 11 horas, enquanto a segunda será a partir das 13h45. Hoje (27), acontecem os treinos livres durante o período da tarde.

A rodada mineira é importante para a grande maioria dos pilotos. Com o resultado, cada um terá melhor noção de quais serão as pretensões para a segunda metade do campeonato, a partir de agosto.

O Pé de Chumbo corre em Vespasiano desde 2013 e todos os pilotos gostam muito do traçado extremamente seletivo, com trechos de alta velocidade e curvas muito técnicas, além de quatro pontos claros de ultrapassagem. Quase sempre, as corridas na pista de Minas Gerais são muito dinâmicas.

“Gosto bastante de andar lá e sempre consigo bons resultados. É uma pista  desafiadora e largar na frente é importante. Espero pontuar bem nesta rodada”, disse Giovanni Stival Pamfílio, vice-líder do PD´Chumbo com 202 pontos.

Giovanni está atrás apenas de Theo Pioli Trevisani, líder desde o início da temporada e que após quatro etapas soma 212 pontos. O pelotão de frente ainda tem Douglas Pitoli, terceiro colocado com 180 pontos, Rogério Pompermayer, quarto com 179,  Alberth Janjon, quinto com 162, e André Luiz Gonçalves, sexto também com 162.

“Não tem nada resolvido ainda no campeonato. Estamos chegando à metade da competição e todo mundo ainda terá de descartar um resultado, o que, sem dúvida, deixará a disputa ainda mais embolada e acirrada. O importante é seguir buscando sempre boa pontuação”, acrescentou Giovanni.

Na Light, que é tipo uma divisão de acesso do Pé de Chumbo, Cândido Santos Neto, o Grotinho, faz temporada impecável e é lider absoluto com 149 pontos – aparece em oitavo na classificação geral, à frente até de alguns pilotos da Pró.

Os dois mais próximos de Garotinho são o estreante Ederson Rodrigues, que ocupa a vice-liderança com 112 pontos, e o atual campeão Oswaldo Delfim Nogueira, o Oswaldinho, terceiro colocado com 105. O Top 5 da categoria ainda tem Ivan Dantas, que aparece em quarto lugar com 104 pontos, e Paulo Rosa, o quinto com 95.

“A etapa em Vespasiano é especial para a gente. Corremos lá já há sete anos consecutivos e a cada temporada vivemos experiências diferenciadas. O nível técnico dos pilotos em 2019 é um dos melhores da história do PDC e, com certeza, teremos uma etapa fantástica”, afirmou Marcelo Marusso, piloto e presidente do Pé de Chumbo.

A Copa Sópneus Goodyear tem grid único de 28 pilotos, mas a pontuação é específica para cada uma das categorias.