O JOGO

Rivais agora têm que atacar o líder do Pé de Chumbo

Rigue e Pompermayer estão na disputa direta pelo título

Rigue (35) e Pompermayer (23) estão na disputa direta pelo título

O 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork 2014 – entra na reta final, a partir de sábado (27), com a realização da oitava e antepenúltima etapa da temporada. Depois de dois anos, os pilotos voltam à pista do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi, em Piracicaba, que foi casa do PDC durante sete edições.

A partir de agora, toda cautela vista nas rodadas anteriores sai de cena. Os ponteiros têm que adotar postura mais agressiva para seguir na disputa pelo título. Se mantiverem o ritmo, correm o risco de ver Nino Rigue festejar o título de forma antecipada. Assim, os principais rivais têm que ir ao ataque no ECPA.

Rogério Pompermayer, Juninho Sacilotto, Rafael Contatto e Giovanni Pamfílio precisam de pilotagem mais audaciosa para evitar que o campeonato conheça o campeão antes da etapa final, em novembro.

Na liderança do PD´Chumbo desde a terceira etapa, Nino Rigue sabe que passa a ser alvo de maneira mais efetiva por parte de seus concorrentes ao título. No entanto, é pouco provável que mude seu estilo na pista, já que vem mantendo a mesma estratégia desde o começo da temporada, ou seja, tem evitado disputas que o impeçam de pontuar.

A programação de sábado no EPCA começa às 8h30, com o briefing. Na sequência, haverá a tomada oficial de tempos para definição do grid de largada da primeira bateria, marcada para as 9h15. A segunda está prevista para as 10h30.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br