O JOGO

Rio Branco vence líder e se aproxima do mata-mata

sanfarma logo

Júlio festeja segundo gol do Rio Branco (F: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)

Júlio festeja segundo gol do Rio Branco (F: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)

O Rio Branco deu importante passo para conquistar uma das oito vagas ao mata-mata da Série A3 do Campeonato Paulista ao vencer o líder Olímpia por 2 a 0, na manhã deste domingo (9), no Estádio Tereza Breda, em Olímpia. Com 30 pontos, o time de Americana carimba passaporte se, ao menos, empatar com o Grêmio Osasco, no próximo domingo (16), às 10 horas, no Estádio Décio Vitta.

Até mesmo em caso de derrota para adversário que luta para escapar do rebaixamento, o Rio Branco pode avançar. Para isso, basta que entre Portuguesa Santista e Nacional, com 28 pontos, e São Carlos, com 27, um deles não vença na última rodada.

No entanto, jogadores, comissão técnica e diretoria do Rio Branco preferem trabalhar com o plano de ganhar do Osasco para tentar fechar a 1ª fase entre os quatro primeiros colocados, o que daria o direito de decidir em casa pelo menos no primeiro playoff do mata-mata – clique aqui e veja classificação.

Os jogos do mata-mata das quartas de final serão pelo cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os times de melhor campanha fazem o segundo jogo em casa.

Em Olímpia, neste domingo, os gols da vitória do Rio Branco foram marcados por Bruno Correa, de cabeça, aos 34 minutos do 1º tempo, e Júlio, de pênalti, aos 34 do 2º.

“Independente do que aconteça daqui pra frente , vou repetir o que falei em janeiro: tenho muito orgulho de ter ajudado a montar esse time!”, escreveu em sua página no facebook o diretor Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado, um dos responsáveis pela gestão do futebol riobranquense.

No outro extremo, das seis vagas do rebaixamento, quatro estão definidas. Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense jogarão a quarta divisão em 2018.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

dado banner