O JOGO

Rio Branco pega Atibaia na abertura da Copa Paulista

Jonathan Bispo fica como opção e Bismark é titular do meio-campo

Jonathan Bispo fica como opção e Bismark é titular do meio-campo

O Rio Branco estreia amanhã [1] na Copa Paulista contra o Atibaia, em jogo marcado para as 15 horas, no Estádio Décio Vitta. Será o início da trajetória do time do técnico Edson Vieira na competição que tem a participação de 22 times divididos em três grupos e que se estende até o dia 26 de novembro.

A Copa Paulista dá duas vagas para campeonatos da CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Uma delas é para a Série D do Brasileiro e a outra para a Copa do Brasil. O campeão do torneio da FPF [Federação Paulista de Futebol] tem o direito de optar entre as duas alternativas de calendário para 2018.

Embora com investimento ainda mais modesto do que teve para a Série A3 do Campeonato Paulista, o Rio Branco conseguiu manter boa parte dos jogadores que defenderam o clube no primeiro semestre, além da comissão técnica. A folha de pagamento, segundo informações, não ultrapassa o valor mensal de R$ 30 mil.

O Rio Branco está no Grupo 2 e seus adversários são Atibaia, Desportivo Brasil, Taboão da Serra, Audax, São Paulo e Inter de Limeira. Os times jogam entre si, em turno e returno, e os quatro melhores seguem em frente. A 1ª fase vai até o dia 17 de setembro.

Para o jogo de estreia deste sábado, Edson Vieira tem apenas uma dúvida no ataque. Lucas Duni ainda depende da liberação de documento por parte do Bragantino. Se não houver possibilidade de seu registro na FPF, o substituto será Gabriel Tielis, de apenas 16 anos, das categorias de base.

Desta forma, o Rio Branco vai a campo contra o Atibaia com Neto; Pablo, Bernardi, Rufino e Rafael Borel; Samuel, Cesinha, Bismark e Tremonti; Lucas Duni [Gabriel Tielis] e Marcelinho.

Na 2ª rodada, o Rio Branco jogará contra o Desportivo Brasil, no próximo dia 8, em Porto Feliz.