O JOGO

Rio Branco deixa grupo de acesso com derrota no dérbi

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 1º de março

Fahel lamentou erro que determinou a derrota no dérbi

Fahel lamentou erro que determinou a derrota no dérbi

A derrota por 1 a 0 para o rival União, na noite de sábado (28), em Santa Bárbara d´Oeste, custou caro ao Rio Branco. Além de perder o dérbi pela quinta vez consecutiva, o time de Americana deixou o grupo de acesso da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Dominamos praticamente todas as ações do 1º e criamos boas oportunidades. Infelizmente no fim da primeira etapa falhamos na bola parada que nos custou o resultado”, lamentou o técnico Fahel Júnior, em nota da assessoria de imprensa do Rio Branco.

Com 13 pontos após sete rodadas, o Rio Branco agora está em quinto lugar na classificação geral, atrás do São Caetano, líder com 17; Ferroviária, segunda colocada com 16; Independente, terceiro com 15; e Oeste, quarto com 14. Mais: o time de Fahel Júnior viu a chegada do Guarani, que também tem 13 pontos, e a aproximação do União, que soma 12.

Lembrando que os quatro primeiros colocados sobem para a Série A1 de 2016.

Menos mal é que o Rio Branco abriu distância de 7 pontos para a zona de rebaixamento.

Depois da derrota para o União, o Rio Branco volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (2). O próximo jogo será contra o Novorizontino, sábado (7), às 16 horas, na volta ao Estádio Décio Vitta.