O JOGO

Rio Branco avança e agora faz derbi com o União

Joãozinho marcou um dos gols na vitória do Rio Branco

Joãozinho marcou um dos gols na vitória do Rio Branco

Na manhã deste domingo (18), o Rio Branco fez o dever de casa e venceu o Paulista por 3 a 0, com dois gols de Rodriguinho e um de Joãozinho, e classificou-se para a 3ª fase da Copa Paulista. O União Barbarense será o adversário nas quartas de final.

Apresentando bom futebol, o Tigre começou pressionando o Paulista e nos primeiros 15 minutos levou perigo três vezes ao gol Iago. Em duas oportunidades com Joãozinho e em outra numa cabeçada  Agenor.

Aos 31, Joãozinho invadiu a área, livrou-se de dois marcadores e bateu colocado, abrindo o placar no Estádio Décio Vitta. Logo em seguida, Rodriguinho puxou contra-ataque e com muita velocidade atravessou o campo e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem do Tigre.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Paulista tentou atacar, mas mas sem sucesso. Aos 30, Renatinho, que substituiu Diegão, fez belo lançamento para Rodriguinho, que partiu novamente em velocidade e na entrada da área chutou para fazer o terceiro do Rio Branco.

“Fizemos uma excelente partida, pressionando o adversário e buscando o resultado. Soubemos aproveitar as oportunidades e matamos o jogo quando foi preciso. Estão todos de parabéns pela grande partida realizada hoje”, comemorou o técnico William Sander.

O Tigre vai à próxima fase invicto dentro de casa e com o artilheiro da Copa, o atacante Joãozinho, que já marcou 7 gols.

O elenco se reapresenta na terça-feira (20) visando o derbi diante do União Barbarense. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (25), às 16 horas, em Americana, segundo o  regulamento da FPF. A partida de volta será em Santa Bárbara d´Oeste.

Texto: Nacim Elias > Foto: Sanderson Barbarini