O JOGO

Rio Branco ainda precisa de mais uma vitória para escapar

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 10 de abril

Cleber Alves está confirmado para o jogo em Diadema

Cleber Alves está confirmado para o jogo em Diadema

Com chances quase nulas de conquistar o acesso, o Rio Branco está numa situação relativamente tranquila em relação ao rebaixamento, embora ainda não tenha selado sua sorte de forma matemática. Faltando apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista, o time de Americana tem 20 pontos, ocupa o 11º lugar e precisa de mais uma vitória para afastar de vez o risco de cair para a terceira divisão.

A primeira chance de atingir a meta é amanhã (11) contra o Água Santa, em jogo marcado para as 16 horas, em Diadema. Teoricamente, das partidas que restam, essa é a mais complicada, já que o adversário briga pelo acesso à Série A1 de 2016. Nas últimas três rodadas, o time jogará em Americana contra Paulista (dia 18) e Comercial (dia 25) e sairá para enfrentar o Monte Azul (dia 3).

Para o jogo deste sábado, a tendência é que o técnico Carlos Octávio mantenha a mesma formação que vem utilizando, à exceção do atacante Jobinho. O artilheiro do time está vetado em razão de entorse no tornozelo e deve ser substituído por Diegão. O time mais provável terá Cléber Alves; Luís Paulo, João Gabriel, Wendel Raul e Romário; Sampson, Mika, Sandro Costa (Norton) e Wendell; Diegão e Fernando (Henrique Motta).