O JOGO

Ricardo Mello põe fim ao reinado do irmão no Cemara Open

Gabriel Pitta e Ricardo Mello foram os campeões do Cemara Open

Gabriel Pitta e Ricardo Mello foram os campeões do Cemara Open

Ex-tenista do circuito profissional, Ricardo Mello, de Campinas, pôs fim ao reinado de seu irmão Henrique (Mindu) no Cemara Open de Raquetinha. Em parceria com Gabriel Pitta, de Mogi Mirim, Ricardo conquistou o título da categoria A (principal) da oitava edição do tradicional torneio, realizada entre sexta-feira (15) e domingo (17) nas quadras de saibro da ATC (Americana Tennis Center).

Na final, Ricardo Mello e Gabriel Pitta derrotaram Henrique Mello (Mindu) e Henrique Pinto por 8 a 5. Um dos principais nomes do circuito de raquetinha, Mindu, com parceiros diferentes, foi campeão das sete edições anteriores do Cemara Open.

Wagner Riccetto e Roberto Cordeiro conquistaram título da Iniciantes

Wagner Riccetto e Roberto Cordeiro conquistaram título da Iniciantes

Nas demais categorias, os campeões de 2014 foram: B – Guilherme Narduci e Felipe Jensen; de Americana; C – Paulo Henrique Demarchi e Maurício Ferreira, de Americana; D – Leonardo Esperidião e Paulo Martino, de Santos; Mista – Henrique Defavari e Carolina Dollo, de Americana; e Iniciantes – Roberto Cordeiro e Wagner Riccetto (Luxinha).

Também ex-jogador do circuito profissional, Flávio Saretta foi outra atração do Cemara Open. Em parceria com Rafael D´Agostini, ele chegou até as semifinais da categoria A.

O 8º Cemara Open teve a participação de 100 duplas de diversas cidades do Estado e 140 jogos. Os organizadores informaram que aproximadamente 1,5 mil pessoas passaram pela ATC durante os três dias de evento. Foram distribuídos R$ 4 mil em prêmios.

Flávio Saretta foi uma das atrações do tradicional torneio de raquetinha

Flávio Saretta foi uma das atrações do tradicional torneio de raquetinha

“Foi, sem dúvida, a melhor edição de todas. Houve recorde de inscritos, recorde de público e a qualidade do torneio, tanto quanto aos jogos como em termos de organização, foi elogiada por todos”, disse Rafael D´Agostini, que integra a comissão organizadora do torneio.

O Jogo acompanhou os três dias do Cemara Open de Raquetinha e mostra agora o que rolou dentro e fora das quadras…

Texto e fotos: Zaramelo Jr.