O JOGO

Referência na fisioterapia, IARF completa 14 anos

Rafael de Barros - Iarf 14 anosO Instituto Avançado de Reabilitação Física, conhecido com IARF Fisioterapia, completa 14 anos de existência no sábado (9). Fundada pelo fisioterapeuta Rafael de Barros (foto), a clínica hoje é referência regional em fisioterapia de qualidade nas áreas de ortopedia, desportiva e coluna vertebral.

“Em 2005, eu trabalhava em grandes clínicas da área na capital e havia terminado a pós-graduação em Fisioterapia Esportiva. Foi, então, que resolvi que era hora de voltar para o interior (nasceu em Rio Claro), onde me sinto em casa, e trazer para Americana o estilo de fisioterapia praticado em São Paulo”, comentou Rafael.

A IARF Fisioterapia começou numa casa pequena, na rua Gabriel Idálio de Camargo, região central de Americana. Rafael atuava sozinho e atendia poucos pacientes, mas o cenário mudou em pouco tempo, pois o fisioterapeuta passou a ser bastante conhecido na cidade em razão da qualidade do trabalho.

Hoje, a IARF está num prédio bem maior, na rua dos Coqueiros, 337, no Jardim São Paulo, e conta com equipe de cinco fisioterapeutas, que fazem uso do que há de mais moderno em tecnologia e recursos manuais no mundo da reabilitação física.

Além de Rafael Barros, atuam na IARF as fisioterapeutas Gabriela Nigro (sua sócia), Jéssica Manfrinato, Bruma Frizoni e Michele Negro.

“A clínica trabalha com recursos ultra-modernos, que antes eram apenas encontrados em grandes centros, como, por exemplo, o aparelho de terapia por ondas de choque, mesa de tração para tratamento de hérnias de disco, aparelhos importados utilizados por atletas para acelerar a recuperação após treinos e competições, entre outros”, explicou Rafael.