O JOGO

RB avança na Copa Paulista e agora encara Independente

João Batista coloca Rio Branco entre os 8 milhores

João Batista coloca Rio Branco entre os 8 melhores

De virada, o Rio Branco venceu o Red Bull por 3 a 1, na manhã deste domingo (19), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada da 2ª fase da Copa Paulista. Rodolfo, aos 22 do primeiro tempo e aos 27 do segundo, e Lucas Vieira, aos 46 do segundo, fizeram os gols do time de Americana, enquanto Anderson Marques, aos 20 do primeiro, marcou para a equipe da casa.

O Rio Branco fechou a fase com 11 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo 5. Com 9 pontos, o Santo André ficou na segunda colocação e também avançou. Red Bull, com 8 pontos, e Batatais, com 5, foram eliminados.

Na 3ª fase, que terá os oito melhores times jogando no sistema mata-mata, o Rio Branco vai enfrentar o Independente. Em datas ainda a serem divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o primeiro jogo será em Americana, e o segundo em Limeira.

Caso supere o Independente, o Rio Branco terá como adversário nas semifinais o vencedor de Botafogo x São Bento.

Além de Rio Branco x Independente e Botafogo x São Bento, os outros confrontos da 3ª fase da Copa Paulista são Inter de Limeira x XV de Piracicaba e Votuporanguense x Santo André.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Wado Pellizoni