O JOGO
  • -->

Raqueteiros de Americana invadem a Copa Hípica

Bibi Campana é um dos jogadores de Americana na elite em Campinas

Bibi Campana é um dos jogadores de Americana na elite em Campinas

By Zaramelo Jr.

Com a participação de 85 duplas de toda região, a 7ª Copa Hípica de Raquetinha acontece entre hoje (14) e domingo (16), no complexo de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. A cidade com maior número de jogadores é Americana, principal polo da modalidade. De acordo com o gestor de plataforma esportiva Joel Olla Junior (Jolla), pelo 25% dos raqueteiros são americanenses.

Nas categorias A/B, que são as principais do torneio, estão Henrique Defavari – que forma a dupla cabeça de chave 1 com o campineiro Henrique Mello (Mindu) -, Rafael Beraldo, Luiz Gabriel Campana (Bibi), Robson Ferro, Rafael Jeferson Oliveira (Linguiça), William Giatti, Danilo Sardelli, Michael Douglas Denegri (Bisteka), Henrique Gusmini. Na chave feminina, as primas Júlia e Giovanna Campana estão no grupo de elite.

De acordo com Jolla, além dos jogadores de Americana, há duplas de Campinas, Cerquilho, Jundiaí, Capivari, São Paulo e Santos, entre outras cidades.

Como sexta etapa da temporada 2018, a Copa Hípica conta pontos para o ranking do Circuito Aberto de Raquetinha. A disputa será nas categorias A/B, C/D, Feminino A, B e C, Iniciante, Mista A, B e C, e A45+. Nesta última, estão confirmadas as presenças dos ex-tenistas Alexandre Hocevar e Marcelo Tella.

Haverá premiação em dinheiro para campeões e vices das categorias A e A45+. Nas demais, serão entregues troféus. Todos os participantes têm direito a kits. Está previsto também o sorteio de brindes durante os três dias de jogos.

Nesta sexta-feira, a rodada tem início marcado para as 19 horas. Amanhã e domingo, será a partir das 8h30. A Sociedade Hípica fica no bairro das Palmeiras, na região do Shopping Iguatemi, em Campinas.