O JOGO

Rafaela Nicolete é convocada para Pan Universitário

Rafela está no futsal de Santa Catarina desde 2015

Rafaela está no futsal de Santa Catarina desde 2015

A americanense Rafaela Nicolete foi convocada para fazer parte da comissão técnica da seleção brasileira de futsal feminino que disputará o Pan-Americano Universitário, que acontece em São Paulo entre os próximos dias 19 e 29.

No total, 39 países estarão envolvidos em 16 modalidades. Estão confirmadas as presenças dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Paraguai, Honduras, México, Costa Rica e Venezuela, entre outros.

Desde 2015, Rafaela é técnica da equipe Leoas da Serra de Lages, em Santa Catarina, atual campeã da Copa do Brasil e que representará o Brasil na Libertadores da América deste ano. Além da treinadora, o time catarinense cedeu cinco jogadoras à seleção universitária. Rafaela atuou muitos anos por Americana como jogadora de tênis de mesa e técnica de futebol de campo e futsal.

“Quando menos esperava, aconteceu. Estou muito feliz pela oportunidade de representar o Brasil”, disse Rafaela. As jogadoras convocadas foram as alas Rúbia e Amandinha, a goleira Juba, a fixa Amanda Souza e a pivô Giy Costa.