O JOGO

Rafaela Nicolete faz sucesso no futsal de Santa Catarina

Rafaela Nicolete está em Santa Catarina desde janeiro de 2015

Rafaela Nicolete está em Santa Catarina desde janeiro de 2015

Desde janeiro de 2015, a professora Rafaela Nicolete, 32 anos, de Americana, é responsável por todo projeto de futsal feminino do Leoas da Serra, clube de Lages, em Santa Catarina. Além de ser a técnica do sub-15 até o adulto, ela também coordena as escolinhas que movimentam meninas de 5 a 17 anos em nove núcleos de escolasa públicas da cidade.

No ano passado, sob comando de Rafaela, o Leoas foi campeão da Copa do Brasil (adulto), da Taça Brasil (sub-20) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (adulto), além de vice do Estadual nas duas categorias. Com isso, a americanense tornou-se a terceira mulher na história do futsal feminino do Brasil e a primeira de Santa Catarina a conquistar um título nacional.

Clique aqui e veja versão digital do O Jogo 705

“Hoje, Santa Catarina é considerado o berço do futsal feminino no mundo. É mais difícil ganhar o estadual do que o nacional. O Leoas da Serra bateu recorde de público em 2017. Nos jogos finais da Copa do Brasil e Jogos Abertos, por exemplo, mais de 7 mil pessoas foram ao ginásio”, disse Rafaela. “No nosso time, entre tantas jogadoras de qualidade, está a Amandinha, que pelo quarto ano consecutivo foi eleita a melhor jogadora do mundo. Estou muito satisfeita e feliz com o trabalho desenvolvido no Leoas”, disse Rafaela, que passou as duas últimas semanas em período de férias em Americana. Ela volta para Lages neste final de semana.

Além de Rafaela Nicolete, o Leoas da Serra conta com outra americanense: a jogadora Kawane “Pelé”, que passou pela seleção brasileira de futebol e disputou o Mundial sub-17. Também está no elenco a goleira Beatriz, que é de Indaiatuba e jogou durante vários anos em Americana.

Para a temporada 2018, Rafaela disse que a meta é dar sequência ao trabalho. “Vamos em busca de mais títulos. É provável que tenhamos a disputa da Taça Libertadores, que, se confirmada, será um dos nossos principais objetivos”, finalizou a treinadora.

Matéria sobre Rafaela foi publicada esta semana pelo O Jogo

Matéria sobre Rafaela foi publicada esta semana pelo O Jogo