O JOGO

Rafa Contatto vence etapa do PD´Chumbo em Itu

Giovanni e Rafa foram os donos da rodada em Itu

Giovanni e Rafa foram os donos da rodada em Itu

A penúltima etapa do 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork 2014 – teve vitória de Rafael Contatto, sábado (25), na Arena Brasil Kirin, em Itu. Ele e Giovanni Pamfílio dominaram a rodada dupla, cada um vencendo uma bateria e sendo segundo colocado em outra, totalizando 61 pontos.

Por ter chegado em primeiro lugar na corrida que abriu a disputa em Itu, com peso maior de pontuação, Rafael Contatto foi o ganhador da etapa. Além dele e de Giovanni, também completaram o pódio da divisão Pró do PD´Chumbo: Carlinhos Carrion, terceiro colocado com 48 pontos; Marcelo Marusso, quarto com 46; e Juninho Sacilotto, quinto com 44.

Na divisão Light, o ganhador na Arena Brasil Kirin foi Eduardo Pereira, que totalizou 34 pontos nas duas baterias. Na sequência, completando o pódio, ficaram Candido Neto (28 pontos), Carlos Barbosa (27), Carlos Valladão (27) e Júnior Carneiro (21).

Na tomada de tempos, o mais rápido foi Giovanni Pamfílio, que cravou 57s019 e garantiu a pole position. Juninho Sacilotto, com 57s513, fez a melhor volta da primeira bateria do dia, enquanto Giovanni voltou a se destacar na segunda bateria e registrou a volta mais rápida com 57s571.

Na Pró, a disputa pelo título da temporada envolve Nino Rigue (448 pontos), Juninho Sacilotto (438), Giovanni Pamfílio (437) e Rogério Pompermayer (431). Na Light, a briga está restrita a Eduardo Pereira (219 pontos) e Júnior Carneiro (212). Clique aqui e veja classificação completa.

A última etapa do PD´Chumbo será no dia 22 de novembro, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi, em Piracicaba.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Marcelo Faé Ferreira