O JOGO

Raceman volta ao San Marino para 6ª etapa de 2017

Matheus Ferreira [kart 41] é o líder da categoria P´ro da Copa Raceman

Matheus Ferreira [kart 41] é o líder da categoria Pró da Copa Raceman

raceman 2017 logo siteA 6ª etapa da Copa Raceman acontece na próxima quarta-feira [19], a partir das 19 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A rodada marca a abertura do calendário do segundo semestre do campeonato que reúne 30 pilotos, que estão divididos em duas categorias.

Ao longo do ano, serão 11 corridas para definição dos campeões. Esta será a segunda vez no ano que os pilotos da Raceman correrão no San Marino.

Na categoria Pró, que reúne os pilotos de elite, o atual campeão Matheus Ferreira está disparado na liderança com 101 pontos. O mais próximo dele é Ênio Grechi, que ocupa o segundo lugar com 85 pontos. Rafael Zara, terceiro com 73, César Valero, quarto com 72, e Mário Olivato, quinto com 65, completam o top 5.

Na Light, a liderança é de Ricardo Domingos [Kelé], que soma 117 pontos e desponta como favorito ao título de 2017. Alexandre Biasi [Lok] aparece na segunda colocação com 91 pontos. O top 5 da categoria tem ainda Eduardo Rizzo, terceiro com 73, Fábio Tebet, quarto, e Márcio Bazzanelli, quinto, ambos com 72 pontos.

Ao final do campeonato, cada um dos 30 pilotos terá de descartar um resultado, situação que pode ter influência na classificação. Pelo regulamento, os cinco últimos colocados da Pró caem para a Light; enquanto os cinco melhores da Light sobem para a Pró na temporada 2018.

Texto e foto: Zaramelo Jr. > O Jogo

DP_JORNALOJOGO