O JOGO

Raceman vê domínio de Aziz na etapa de abertura

Ricardo Aziz largou na pole e reinou absoluto na primeira bateria

Ricardo Aziz largou na pole e reinou absoluto na primeira bateria

Ricardo Aziz foi o nome da etapa de abertura da Copa Raceman de Kart, na manhã de sábado (23), em Nova Odessa. Na Graduados, ele venceu a primeira bateria e chegou em segundo com a volta mais rápida na segunda, em corridas realizadas no traçado Estoril.

“Sinceramente, nem nas melhores previsões imaginei algo assim, mas, por outro lado, entra também a questão do foco, da concentração, da vontade de vencer. Tudo isso me ajudou. Estou feliz, muito feliz”, disse Aziz.

Na primeira bateria, Aziz largou na pole, abriu boa vantagem logo nas primeiras voltas e venceu com relativa tranquilidade, completando as 16 voltas em 14m44s105, vantagem de 4s317 para Gustavo Valente, que foi o segundo colocado, e de 6s408 para Henrique Zafalon, que cruzou em terceiro.

Com grid invertido – os dez primeiros foram para trás e os cinco últimos pularam para a frente -, Rafael Zara largou na pole da segunda bateria, mas ficou pouco tempo na posição, sendo ultrapassado por Rood Mark, que disparou e tinha a vitória praticamente assegurada até que seu kart apresentou problema mecânico.

Melhor para Gustavo Pires, que assumiu a liderança e recebeu a bandeira quadriculada da vitória, fechando as 23 voltas em 19m24s467, vantagem de 2s253 para Aziz, que ficou na segunda posição, e de 11s542 para Enio Grechi, o terceiro colocado.

Na somatória das duas baterias, Aziz foi o campeão da etapa com 49 pontos, seguido por Grechi, segundo com 38; Pires, terceiro com 37; Zafalon, quarto com 36; e Valente, quinto com 35 – os cinco foram ao pódio da categoria.

INDOOR

Na categoria Indoor da Copa Raceman, em bateria única, a vitória na abertura foi de Henrique Zafalon, que dominou de maneira absoluta a corrida. Ele largou na pole e abriu distância considerável para os demais pilotos, fechando as 22 voltas em 22m20s014.

Na segunda posição, 13s081 atrás de Zafalon, ficou Matheus Ferreira. Adrino Rinalti cruzou na terceira colocação, com Ricardo Aziz em quarto e Luiz Fernando Paloni em quinto.

A segunda etapa da temporada está agendada para o dia 23 de março, novamente em Nova Odessa.

Gustavo Pires levanta braço e cerra punho para festejar vitória

Gustavo Pires levanta braço e cerra punho para festejar vitória