O JOGO
  • -->

Raceman vê domínio absoluto dos poles em NO

Gurga, Sega e Kelé andaram o tempo todo colados na Graduados

Gurga, Sega e Kelé andaram o tempo todo colados na Graduados

raceman 2018 logoA terceira etapa da Copa Aro Raceman de Kart, disputada na tarde de sábado (28), em Nova Odessa, teve domínio total dos pilotos que largaram na pole position. Aqueles que foram mais rápidos nas tomadas de tempo, mantiveram o rítmo nas corridas e venceram de ponta a ponta. Gustavo Ferreira Valente (Gurga), na Graduados; Marcel Sega, na Pró; e João Souza, na Light, foram os campeões da rodada.

Quem não teve vida fácil foi Gurga Valente. Ele saiu na pole da Graduados e sofreu pressão intensa de Marcel Sega e Ricardo Kelé durante as 28 voltas da corrida. Mesmo assim, foi competente para defender a posição e fechar a prova em 19m37s587. Nos últimos metros, Kelé ganhou o segundo lugar e cruzou 0s188 atrás de Gurga. Sega foi o terceiro, 0s214 atrás do vencedor, e registrou a volta mais rápida: 41s591 na nona passagem.

A corrida da Pró foi conturbada e terminou antes do previsto. Marcel Sega saiu na pole, abriu vantagem para os demais pilotos e vinha tranquilo à frente. Na 11ª volta, o diretor Luiz Carlos Daniel (Alemão) deu a prova por encerrada, pois Rafael Zara e Matheus Ferreira foram desclassificados (bandedira preta), mas permaneceram na pista.

Com isso, foram consideradas as posições da volta anterior à bandeira vermelha – além, evidentemente, das punições a Zara e Matheus. Sega completou a bateria em 9m29s912, vantagem de 6s044 para Ricardo Kelé, que foi o segundo colocado, e de 11s924 para Caio Ceneviva, que ficou em terceiro. Com 51s588 na sétima volta, Kelé cravou a melhor passagem.

Na Light, João Pinto venceu de forma absoluta. Largou na pole, foi absoluto durante toda corrida e fechou as 23 voltas em 20m01s577, vantagem de 10s184 para Henrique Zafolan, que cruzou na segunda colocação, e de 11s601 para Ricardo Paloni, que chegou na terceira posição. De quebra, João ainda fez a volta mais rápida: 51s803 na quarta.

Liderança

Após a etapa de sábado (28) em Nova Odessa, Gustavo Ferreira Valente (Gurga) disparou na liderança da Graduados na Copa Aro Raceman de Kart. Vencedor das três rodadas da temporada, ele soma 79 pontos, vantagem de 31 para Marcel Sega, que é o segundo colocado, de 35 para Rood Mark, que é o terceiro, e de 37 para Cristiano Aro, que é o quarto.

Nas outras duas categorias, há empate na liderança. Na Pró, Rood Mark e Marcel Sega dividem o primeiro lugar com 52 pontos, enquanto Luiz Fernando Paloni e João Pinto são os líderes da Light com 59 pontos.

A quarta etapa da temporada está marcada para o dia 26 deste mês, em local ainda a ser definido. De acordo com o presidente Marcelo Assiz, há três opções: Granja Viana, em Cotia; Interlagos, em São Paulo; e Aldeia da Serra, em Barueri.