O JOGO

Quarteto de Americana é campeão do Desafio Caixa

Matheus, Bianca, Celso e Karen conquistaram o título em Boituva

Matheus, Bianca, Celso e Karen conquistaram o título em Boituva

O quarteto formado por Celso Luchiari, Karen Ballan Sega e Bianca Luchiari, de Americana, e Matheus Paschoal, de Piracicaba, sagrou-se campeão da primeira etapa do Desafio de Ciclismo Caixa, dia 28, pelas ruas do loteamento Portal Castelo, em Boituva. Com duração de seis horas, a prova teve como vencedores quem pedalou a maior distância durante este período.

A equipe campeã na modalidade Quarteto alcançou, no sistema de revezamento, a marca de 211 km em seis horas ininterruptas. Matheus Paschoal foi quem mais pedalou: 71,5 km. Karen Sega fez 55,2 km, enquanto Celso Luchiari e sua filha Bianca percorrerram 42,2 km cada.

Além do quarteto campeão, Americana também se destacou na modalidade Solo com Maxwell da Rocha, que pedalou 217 km e ficou em segundo lugar. Ele fez a mesma distância de um ciclista de Piracicaba e a prova foi decidida no sprinter final. “Chega um momento em que você tem que lutar contra o cansaço, as cãibras. Não é fácil, mas vale a pena”, disse Maxwell.

Com organização da Latin Sports, o Desafio de Ciclismo Caixa tem a segunda etapa da temporada programada para o dia 30 de novembro, novamente em Boituva.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Fábio Falconi | Latin Sports | Divulgação