O JOGO

Ginásio do CC agora terá o nome de Mario Antonucci

Mario Antonucci terá seu nome na quadra principal do Centro Cívico

Mario Antonucci terá seu nome na quadra principal do Centro Cívico

A Câmara de Americana aprovou hoje (10), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Thiago Brochi (PSFB) que denomina “Mario Antonucci” o ginásio principal do Complexo Poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Foram 13 votos favoráveis, quatro contrários, uma abstenção e uma ausência. O projeto volta à pauta em agosto, já que o Poder Legislativo entra em recesso nas próximas semanas.

Atual secretário de Esportes de Americana, o italiano naturalizado brasileiro Mario Antonucci tem extensa lista de serviços prestados à área esportiva de Americana. A quadra, que passa a levar seu nome, recebe jogos das modalidades de basquete e vôlei. “O Mario é um apaixonado pelo esporte e merecedor dessa homenagem”, disse Brochi.

Ainda na sessão de hoje, com 13 votos favoráveis, quatro contrários, uma abstenção e uma ausência, foi concedido título de Cidadão Americanense a Júlio César Silva, ex-zagueiro da seleção brasileira e que atua no futebol do Rio Branco há quatro anos. A iniciativa partiu do vereador Valdecir Duzzi (SDD).

Texto e foto: Zaramelo Jr. | Zara