O JOGO

Projeto de futebol deve atender 150 alunos no Laranja

Fabinho e Marcinho serão os responsáveis pelas aulas do projeto

Fabinho e Marcinho serão os responsáveis pelas aulas do projeto

O projeto Camisa 1 Futebol, que teve lançamento na manhã do dia 9, deve atender gratuitamente entre 120 e 150 alunos, na faixa etária de 7 a 14 anos, no campo do Laranja, no Jardim São Paulo. As aulas têm início previsto para o dia 4 de fevereiro e serão de responsabilidade dos professores Marcinho Rocha [ex-jogador do Rio Branco] e Fabinho Tamazzi.

Os treinamentos serão realizados às terças e quintas-feiras, em dois períodos, e aos sábados pela manhã, com grupos divididos por idade. O local foi cedido pela prefeitura à Associação Camisa 1, responsável também pela Escola de Goleiros. Em outubro do ano passado, O JOGO divulgou que as tratativas neste sentido estavam em andamento.

No evento de lançamento, semana passada, estavam o prefeito Omar Najar; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Eudaldo dos Santos Cardoso [Paraná]; o vereador Thiago Brochi, que intermediou a cessão do campo; Rubens Martins, diretor administrativo e financeiro da Papirus, principal patrocinadora do projeto; Erivelto Gutierrez, presidente da Associação Camisa 1; e Vander Batistela, coordenador geral do projeto.

Nos discursos, as autoridades destacaram a importância do projeto. A Camisa 1 passa a ser a responsável pela manutenção do campo, mas o prefeito Omar salientou que o local também poderá ser utilizado pela população em horários liberados pela associação.