O JOGO

Professor da FAM apita no Mundial de hand

Adriano Alves Rocha professor da FAMAté o próximo dia 16 de julho, o professor do curso de educação física da Faculdade de Americana (FAM), Adriano Alves Rocha está atuando como árbitro no Mundial Júnior de Handebol Feminino, na Hungria. Adriano faz parte do grupo dos 16 árbitro que trabalham nesta edição. Na modalidade, as duplas de arbitragem são fixas e seu parceiro é Daniel Magalhães, de São Paulo.

O professor atua há pelo menos quatro anos como árbitro pela Federação Internacional da modalidade. No total, Adriano Rocha apitará seis jogos na Hungria. Em junho, ele participou do Pan-Americano Adulto de Seleções, na Groelândia. “Consigo conciliar a vida acadêmica com a atividade como árbitro, pois são todos eventos programados com três ou quatro meses de antecedência”, disse.

“Representar o nosso país é o ápice de qualquer esportista e é uma responsabilidade enorme. Você tem que estar sempre em alto nível. Se preparar e estudar bastante. Em um nível de competição como o Mundial é preciso sempre alta performance. É maravilhoso e um sonho realizado”, finalizou o professor da FAM.