O JOGO

Prefeitura não paga arbitragem e LAF cancela rodada

Campeonatos da LAF mais uma vez têm rodada cancelada

Campeonatos da LAF mais uma vez têm rodada cancelada

Mais uma vez, a prefeitura de Americana deixou de pagar a taxa de arbitragem à empresa  Shamou Sports, do ex-árbitro Marcos Fábio Spironelli, e por isso a LAF (Liga Americanense de Futebol) teve que cancelar a rodada que estava prevista para este final de semana. Estavam programados apenas quatro jogos pelo Amador da 3ª Divisão.

A Shamou comunicou à liga que por causa da falta de pagamento não enviaria equipes de arbitragem para trabalhar na rodada. Sem alternativa e sem recursos financeiros próprios para bancar a taxa, a LAF optou pelo cancelamento. O fato já ocorreu outras vezes ao longo da temporada.

Recentemente, o vice-presidente da liga esteve no gabinete do prefeito Diego De Nadai e recebeu a garantia de que o poder público pagaria normalmente as taxas para que os campeonatos em andamento chegassem ao final. Não foi o que aconteceu.

RECURSO

O Campeonato Amador da 1ª Divisão vive ímpasse nos bastidores. Em campo, há duas semanas, Guanabara e Canarinho conquistaram a classificação à decisão do título. No entanto, o Unidos da Morada entrou com recurso pleiteando a vaga do Canarinho. O Morada argumenta que o Canarinho utilizou jogadores de maneira irregular.

Ao O JOGO, o presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), Marcos Roberto dos Santos, confirmou que o Unidos da Morada apresentou recurso. “Eles (Morada) argumentam que alguns jogadores do Canarinho têm registro profissional. Recebi o recurso e despachei para o Jurídico da liga, que está analisando o caso e dará um parecer nos próximos dias”, explicou o dirigente.

Existem duas situações: o Jurídico pode entender que os argumentos do Unidos da Morada não têm embasamento e arquivar o recurso ou encaminhar o caso para apreciação dos integrantes da Comissão Disciplinar da LAF. A tendência é que até o início da próxima semana o caso tenha uma definição.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br