O JOGO

#PraSempreDioguito acontece neste domingo

Dioguito era triatleta

Dioguito era triatleta

O evento #PraSempreDioguito será neste domingo (29), a partir das 6h30, com largada e chegada em frente ao Bike Hotel Sports, no final da Avenida Cillos. O simulado de duathlon e corrida acontece em homenagem à memória do triatleta Diogo Cia Faria, que faleceu no dia 16 de julho do ano passado, aos 38 anos, vítima de atropelamento na rodovia dos Bandeirantes, em Limeira, quando andava de bicicleta. No acidente também morreu o professor e triatleta Márcio Bechis, de Nova Odessa.

Primo de Dioguito e organizador do evento, o publicitário e atleta Thiago Cia informou que a corrida será de 5km (mesma distância para caminhada) e o duathlon terá 5km de corrida, 20km de bike e mais 2,5km de corrida. Segundo Thiago, além de ponto de hidratação no percurso, serão fornecidas frutas, água e açaí na chegada.

Ainda de acordo com o organizador, quem fez a inscrição antecipada para o #PraSerDioguito terá direito a camiseta pesonalizada, que será entregue domingo das 6h30 até as 7h30. No dia do simulado, aqueles que quiserem participar devem fazer a doação de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada à igreja Cristã Palavra Revelada.

“É importante salientar que não é apenas o pessoal que fez a inscrição de maneira antecipada que pode participar. Qualquer pessoa interessada pode comparecer ao Bike Hotel, fazer a doação e estar junto com a gente neste evento”, acrescentou Thiago.

A largada da corrida está marcada para as 8 horas. Cinco minutos depois partem os atletas do duathlon. “A mobilização de amigos e atletas foi muito grande. Com certeza, a homenagem ao Dioguito será completa e um sucesso”, concluiu o organizador.